quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Descobre a felicidade genuína



A felicidade que procuras está onde estiveres e vai onde fores pois ela existem em ti, é parte da tua essência. A felicidade da forma como é percecionada pela maioria dos humanos é apenas um conceito, uma ideia baseada mais num estado de alegria esfuziante e êxtase, e esse conceito é limitado, pois a felicidade, sendo também isso, é muito mais do que isso.
  
A felicidade é estar em contacto com o momento presente tal como ele é e saber que ele é perfeito, seja qual for a perceção que tenha desse momento. É estar em fluxo com a vida que é com desapego pois nada limita aquilo que é em essência.

Tendo essa consciência de felicidade significa que perante os momentos que serão tidos por ti como menos bons, como desagradáveis, sabes que em essência eles não te afectam e que por muito mau te pareça, por muito que te traga situações dolorosas, isso é temporário, mas a essência do que és é intemporal.

Quando tens a noção da verdadeira felicidade deixas de exigir demais dos outros, deixas de depender de terceiros para que te façam feliz, para que te preencham e te façam sentir plena porque nada te falta, tu és inteira e por isso ninguém te pode dar aquilo que não te falta. Quando muito poderão dar-te uma noção de preenchimento da estória de falta que criaste. Mas isso é mera ilusão.

Quando despertas e começas a relembrar quem és de facto tornas ciente em ti que nada te falta e em vez de exigir aos demais que fazem parte da tua vida que te completem, que te dêem o que crês que te falta, que cumpram as expectativas que criaste sobre eles e que nunca irão cumprir gerando assim apenas frustração para ti.

Passas a aceitá-los como são, a desfrutar da sua companhia pelo que são e pelo que te ensinam sobre ti. Sem expectativas permites-te elevar o teu nível de consciência e desse modo receber e interpretar os sinais que a vida te dá. Pois a vida está em constante diálogo contigo e só te pede um pouco da tua atenção.

A felicidade que tanto desejas não depende dos bens materiais ou de determinadas condicionantes profissionais ou sociais. A felicidade que desejas depende apenas da tua disponibilidade de a reconhecer na tua atenção pois ela esta sempre pronta a ser tida, ser sentida por ti, seja sob a forma de momentos alegres e preenchidos, seja sob a forma de desafios que a vida te coloca para que te centres no essencial.

Feliz é aquele que abraça a vida por inteiro tal como ela se apresenta em cada momento. Se te pede que chores então chora, se te pede que dês gargalhadas então dá, se te pede o teu silêncio desfruta-o e assim sucessivamente. 

É simples e apenas tu a pode complicar quando procuras ver para lá do que se te apresenta pela vida, quando procuras condicionar e forçar para que as coisas aconteçam do modo que julgas ser o melhor para ti e para os que fazem parte da tua vida. Quanto mais tentas forçar a realidade mais esta te mostra que não é esse o caminho e vai-te dando resistência para que caias em ti e relembres a essência do que és.

Experimenta por ti, pois tu sabes tudo isto, este texto é mais um sinal da vida para que relembres quem és, para que vás dentro de ti e te permitas simplesmente ser aquilo que já és. Plena como és, perfeita como és, nada mais sendo necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...