sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Este é o momento de colocar um fim à guerra




Aquilo que és não existe separado da realidade em que vives, o que és não existe ao lado da vida, esta não é algo que te acontece e que te pode agradar ou castigar. A vida é aquilo que és de verdade em toda a sua dimensão. No entanto aquilo que tens consciência de ser, é limitado, está condicionado pelo corpo e pela mente. O segredo de seres mais feliz reside na elevação do nível de consciência.

Quanto mais consciente és da tua real natureza mais descobres que de facto nada te falta, a tua essência é plena e perfeita assim como é. E a tua realidade é um reflexo disso mesmo, as dificuldades e limitações que experiencias servem para que vás despertando e relembrando quem és de verdade.

Nada deve ficar de fora, tudo aquilo que rejeitas, na verdade o que estás a rejeitar é partes de ti e na realidade nenhuma parte de ti é melhor ou pior, dispensável ou essencial, é o todo que te faz ser quem és. Para a tua essência não existe diferença, não existe selecção, esta selecção é resultado da visão limitada da tua mente que crê existir separada de tudo o resto e por isso sentindo necessidade de lutar pela sua sobrevivência.

A vida é fluída e está em constante movimento e quando sentes que estás bloqueada, que tudo parece correr mal na tua realidade, isso significa uma chamada de atenção para a tua batalha contra a tua verdade, contra a essência do que és. Quanto mais entras em guerra com a realidade mais distante pareces estar e mais fortes tem de ser os sinais para que despertes e voltes a entrar em fluxo com a vida que és.

Quando estás em fluxo tudo acontece no momento certo e nas condições certas, sem que tenhas de forçar nada, sem que tenhas de controlar tudo o que acontece na tua vida, porque de facto não consegues controlar tudo. O que poderás conseguir é desgastar-te bastante na tentativa de controlar o rumo dos acontecimentos, sem que isso resulte em alteração daquilo que é.

Isso não significa que não tenhas escolhas que possas fazer e que te resignes simplesmente a baixar os braços e o que tiver de ser será pois nada controlas. Nada disso, o que significa de verdade é que tens múltiplas possibilidades de vivenciar esta experiência de ser humano através das escolhas que vais fazendo, sendo que quanto mais elevada for a tua consciência mais fluída é a tua experiência e as escolhas acontecem naturalmente sem que tenhas de forçar nada, sem que tenhas de guerrear com a tua realidade.

Os sinais que te mostram que estás em guerra com a realidade são por exemplo a frustração, o negativismo, a critica permanente, o julgamento constante das atitudes e comportamentos daqueles que fazem parte da tua realidade. O queixume incessante contra as condições ao teu redor, sejam as pessoas que fazem parte da tua vida, sejam as condições atmosféricas ou o fluxo do trânsito.

Essa guerra é desgastante e está perdida à partida sem que isso implique que tu estejas perdida. Tu nunca estás perdida, mesmo quando te parece que não há solução para ti. Pois aquilo que és em essência permanece sempre perfeito e a tua essência nunca te abandona porque ela não pode deixar de ser aquilo que é, nada o pode fazer.

Por isso vais muito a tempo de colocar um fim a essa guerra e desfrutar da paz e do amor que tanto anseias e que vai contigo onde tu fores, onde quer que estejas, sejam quais forem as circunstâncias, o amor que és e essa paz estão contigo, são parte de ti. Permite-te descansar e simplesmente ser como és e isso é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...