terça-feira, 29 de agosto de 2017

Abraçar as dificuldades



A vida é perfeita e isso inclui tudo o que ocorre nela, independentemente do que consideras como bom ou mau, tudo é perfeito. O que tem de acontecer acontece e no momento certo para acontecer, nem antes, nem depois e sim no momento adequado. Este adequado tem a ver com o nível de consciência de cada um, à medida que fores estando preparada para elevar o conhecimento de ti as situações a que serás chamada a lidar estarão em sintonia com esse nível de preparação.

Nada do que ocorre está fora do teu alcance e capacidade de lidar, se acontece é porque tens os recursos em ti para lidar com a situação e nas situações que julgas como complexas, como muito difíceis e que pensas que não consegues suportar e não sabes como agir, mesmo nessas situações tu consegues superar. 

Não é porque eu o diga e sim porque é o que acontece. Só acontece aquilo que está ao nível de podermos suportar sendo que no âmbito da nossa evolução, é necessário situações limite para que relembremos o quão forte somos e que desconhecíamos ser. São as situações mais desafiadores que nos abanam nas nossas mais arreigadas convicções e nos fazem abandonar a nossa zona de conforto e desse modo ir mais além.

Quanto mais consciente da essência do que és, mais chamada a seguir esse caminho serás. O caminho de relembrar a pureza e perfeição do teu Ser. O bom disto tudo é que vais percebendo que passe o que passe aquilo que és em essência permanece imune e perfeitamente intocável. Assim sendo ficas livre para aceitar de braços abertos os desafios que te são colocados. 

E nos momentos menos bons, do teu ponto de vista, porque continuarás a ter desses momentos. O que acontece é que o tempo de duração da tua lamentação e queixume acerca da falta de sorte, a necessidade de encontrar culpados para a tua situação; tudo isso dura muito menos tempo porque tomas rapidamente consciência de que se acontece é perfeito que aconteça e procuras de espírito aberto aprender com a situação e crescer em consciência.

O que esta postura te dá também é a noção de que as pessoas que menos te agradam e que antes tinhas como tuas inimigas, são agora vista à luz dessa nova consciência, como sendo na verdade tuas amigas, pois elas sinalizam o caminho que deves seguir, tanto o caminho externo, como principalmente o caminho interno a percorrer na direção da essência do que és.

Aquilo que te desagrada na tua realidade, seja reflectido por pessoas ou situações, na verdade são sinais que a essência te dá para que acordes do torpor da limitação do ego e desafiando-te a ver mais além relembres o quão perfeita és, sendo simplesmente tal como és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...