segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Faz uma pausa ao negativismo



O negativismo, tal como o positivismo, resulta apenas de uma perceção nossa, resulta de um julgamento nosso sobre determinada pessoa ou situação e que vamos alimentando ao longo do tempo, contribuindo assim para um certo mal estar, que vai minando o nosso estado de espírito.

O negativismo é uma visão da realidade no sentido mais sombrio, no sentido de antecipação do pior e de igual modo se poderia esperar o melhor, esperar que acontece o que tem de acontecer e que será pelo melhor, porque de facto assim o é. Nada acontece por acaso e se acontece é perfeito que aconteça.

Mesmo essa sensação algo constante de negativismo, não deve de ser rejeitado a qualquer custo, mas sim procurar observar como se manifesta, que representa ela na sua realidade, que peso lhe atribui e de que forma impacta a sua vida. 

Se esse impacto for excessivo há que procurar restabelecer o equilíbrio, pois nada é tão sombrio que impeça a luz de brilhar. A sua luz interior ilumina qualquer pedaço de escuridão por muito relevante que possa parecer em determinado momento. Nada pode verdadeiramente extinguir a sua luz, a luz da essência do que é.

Este conhecimento liberta-o para viver em pleno a vida, a sua realidade como ela é e sim por vezes ela é muito diferente do que gostaria que fosse, mas isso é assim porque não possuí a visão do todo que é a sua vida, senão saberia que essas situações abrem caminho a que algo melhor possa surgir e que não teriam tanto valor para si se não passasse pelas dificuldades.

As dificuldades que enfrentamos na nossa vida surgem para nos demonstrar o quão fortes somos de verdade, em vez de nos tornar mais fortes como normalmente se acredita, elas apenas destapam a força imensa que nos habita. Liberte essa força interior e quando o negativismo quiser se instalar receba-o de braços abertos, pois ele não tem poder de lhe magoar de facto.

Aprenda com ele, veja que tipo de sensações surgem, como impactam em si, no seu estado e na sua realidade. Procura comunicar com ele, pois através da sua atenção plena estará a assumir o poder da situação e a controlar o impacto que produz. As coisas tem o poder que lhe concedermos, elas resultam de uma interpretação nossa.

A resposta passa por estar mais presente, por estar focado no agora e todos os seus recursos estarão presentes para o guiar no rumo que deve de seguir ao encontro do que melhor serve a sua evolução e consciência.

Veja o que pode fazer nesse momento para lidar com a situação sem se apegar demasiado e desse modo se tornar prisioneiro da situação, mesmo que isso aparentasse acontecer, na realidade seria uma mera ilusão transitória e não real, pois a sua essência não conhece limites alguns.

Faça uma pausa no negativismo, observe-o, permita-se respirar e tudo ganhará uma nova dimensão aos seus olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...