sábado, 14 de janeiro de 2017

O que os outros pensam



A tua essência é livre, nada a pode condicionar, passe o que passe, penses o que penses, aquilo que és em essência permanece perfeito como é. Tendo consciência disto ficas liberto para desfrutar da realidade como ela é, melhor dito, para desfrutar da realidade como percecionas que ela é.

A realidade em que vives é resultado da perceção que fazes da mesma e não a realidade como ela é de facto, e isso é assim para todos os seres humanos, sem exceção. Ser humano algum consegue percecionar a realidade como ela é em plenitude, desde logo porque cada ser humano é um ponto de consciência do todo.

Cada ser humano é uma forma da essência se percecionar a si mesma de um diferente ponto de vista.

Naquilo que te pode ser mais útil ao teu dia-a-dia ter esse conhecimento altera apenas, se quiseres, o modo como te relacionas contigo mesmo e com aqueles que fazem parte da tua realidade. Uma fonte permanente daquilo que julgas como problemas resulta do que achas que os outros pensam de ti.

Condicionas muitas vezes a tua ação com medo do que os outros possam pensar ou não sobre ti e o que fazes. No entanto não se trata tanto do que os outros pensam sobre ti, mas sim aquilo que tu pensas que os outros pensam. Repara que isso não passa de mais um pensamento que surge na tua mente, a que tu dedicas a tua atenção e desse modo torna-se real para ti.

Em essência nada disso é relevante, nem altera aquilo que és, pois pensamento algum o pode fazer. Pode no entanto alterar a perceção que tens de ti e da tua realidade, o modo como te relacionas com os outros e o quanto permites que tenhas poder sobre ti.

O bom disto tudo é que deixando de desperdiçar a tua energia com o que os outros possam pensar sobre ti e dedicando-te a cuidar da atenção que dispensas aos pensamentos que surgem na tua mente, melhores serão as relações que crias com as pessoas que fazem parte da tua realidade.

As pessoas que fazem parte da tua vida permanecerão o tempo certo para que te possam ensinar e aprender contigo, sendo que depois de concluído esse processo cada um diverge em direções diferentes, sem que isso tenha mal algum, pelo contrário é plenamente natural e pacífico que assim seja, representa um acréscimo de maturidade e elevação do nível de consciência.

Mais que o tempo que dura cada relacionamento é a tua entrega aos mesmos, a tua atenção aos mesmos que os torna mais proveitosos e prazerosos ou não. 

As pessoas que fazem parte da tua realidade são as certas, mesmo aquelas que desgostas. Estas são muitas vezes aquelas que mais te permitem evoluir, tomando consciência dos aspectos teus que mais precisas de trabalhar. Em vez de rejeitares partes da tua realidade permite-te reconhecer tudo o que dela faz parte, porque tudo é parte daquilo que és.

Tudo é fonte de aprendizagem, tudo é um reflexo da tua realidade interna, olhando para fora vês o que vai dentro, logo mudando dentro, mudas o que se passa fora também. Faz isso, experimenta por ti e verás os efeitos disso mesmo reflectirem-se na tua realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...