sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Desfrutar mais de cada momento



Podes lutar e resistir ao máximo ao que a vida te traz e no entanto isso em nada modifica aquilo que a vida é, aquilo que é o melhor para ti em cada momento. A vida sabe sempre o que é o melhor para ti, já aquilo que julgas ser o melhor para ti, nem sempre o é. E aí entra a tua escolha ou estás em sintonia com a vida ou escolhas ir contra a vida e rejeitas o que quer que ela te traga sempre que não te agrade.

Só que de verdade não podes rejeitar a vida porque tu és essa vida, em toda a sua plenitude e pensar que podes rejeitar partes de ti sem que isso afecte as partes que consideras como boas, é cair numa ilusão que limita a perceção real do que és.

A vida é como é, logo tu és como és e isso é diferente do que pensas que és. Pensamento algum consegue alcançar a plenitude daquilo que és em essência, assim como pensamento algum pode diminuir quem és em essência. Pode no entanto limitar a perceção que tens de ti enquanto ser humano e desse modo condicionar a tua experiência humana.

Só que a boa notícia é que tu tens o poder de escolha, assim como concedes poder a esses pensamentos podes de igual modo deixar de os alimentar com a tua atenção e fazer como que partam, tal como chegaram. Os pensamentos só contém o poder que lhes concedes e quando o fazes eles são poderosos e condicionam a tua experiência humana.

Por isso toma atenção ao diálogo interno, repara no tipo de pensamentos que pululam na tua mente e a quais concedes mais a tua atenção. Uma forma de o fazeres passa por olhar ao teu redor, por olhar para a tua situação atual e isso mostra-te que tipos de pensamento tens dado mais relevância, pois a realidade externa é um espelho da realidade interna.

As mudanças que desejas ver acontecer na tua vida, se tiverem de acontecer, se forem as mais adequadas à tua experiência de vida, elas ocorrerão primeiro dentro de ti e só depois serão reflectidas na tua realidade externa.

Na verdade estes conceitos de realidade interna e externa existem apenas para um conforto intelectual da mente humana, porque de verdade interno e externo não existe, tudo é parte do todo e tu és esse todo. Mas por um questão prática e podendo ser mais útil à compreensão humana, perceber uma realidade interna e externa pode ajudar a relembrar quem somos em essência.

Tudo isto não passa de conceitos humanos e que quando usados de forma natural ajudam a desfrutar mais desta experiência humana, independentemente de se acreditar mais ou menos neles. 

Para desfrutar em pleno da tua experiência humana só necessitas de confiar na orientação da tua essência ou se quiseres colocar outro nome que te seja mais confortável, seja vida, universo, Deus, etc. Estando presente de corpo e alma no momento presente saberás sempre o que fazer e chegarão a ti as situações e pessoas certas ao que é suposto experienciares.

Nada acontece por acaso, ninguém surge por acaso na tua vida e tudo dura o tempo certo que tem de durar. Podes escolher lamentar quando acaba ou ansiar que aconteça, mas isso não traz de volta, nem acelera o que tem de ocorrer. 

Em vez disso desfruta da viagem à medida que acontece, mesmo o que consideras como menos bom ou mau, porque se acontece é perfeito que aconteça e para a tua essência é tudo igual nos efeitos que produzem.

Bom e mau são etiquetas que colocas às situações que te agradam ou desagradam, sendo tudo experiência a acontecer em ti no agora. Quando deixas de rejeitar o que acontece, tudo fica mais simples para ti e simples não significa que seja fácil, significa sim que é mais fluído.

Por isso entra em fluxo com a vida plena que és e desfruta de cada momento como ele se te apresenta.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...