segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Autêntico é melhor que perfeito



O ser humano é imperfeito e assim sendo é perfeito, pois é na superação das dificuldades, na superação e melhoramento das imperfeições que melhor se vai conhecendo. E melhor vai sendo a sua experiência de vida. 

Ninguém é perfeito, todos os seres humanos, sem exceção, são imperfeitos, o que pode ocorrer é que nalguns essas imperfeições sejam mais visíveis, o que denota apenas uma maior necessidade de atenção à realidade interna, uma maior aposta no autoconhecimento para evoluir e melhor desfrutar da vida como um todo.

É importante destacar que a forma como cada um perceciona a realidade, a vida, é distinta. 

Aquilo que para uns é errado, pode não o ser para outros que o estejam a testemunhar ou a realizar. Mesmo para uma determinada pessoa aquilo que num momento é errado, noutro momento pode não o ser em função das circunstâncias, quer internas e externas em que se passe tal acontecimento.

Logo o que mais releva aqui não é o certo e errado, mas aquilo que é mais verdadeiro para nós em cada momento, aquilo que é mais autêntico para nós, o que faz mais sentido, o que faz mais sentir. Quando és sincero contigo mesmo isso nota-se na tua realidade, pois esta é sempre um reflexo do teu interior, da tua realidade interna.

O que quer que desejes mudar na tua realidade só poderá ocorrer após se dar essa mudança dentro de ti, e isso acontece no modo como te relicionas com o que pensas dessa determinada situação e não com a situação em si.

O que quer que ocorra é perfeito que ocorra, pois de outro modo não ocorreria.

Para ti o que mais importa é o que fazes com o que te acontece, com o que acontece em ti para ser mais verdadeiro. De que modo te identificas com o que ocorre, como isso te faz sentir, que reações se manifestam em ti. Mergulhando dentro de ti terás respostas para estes pontos de vista e serão as respostas certas para ti e o teu momento porque são as que existem em ti.

Essas respostas são as que te habitam, são as mais autênticas para ti e serão forçosamente diferentes das de outra pessoa qualquer que esteja a viver um situação aparentemente igual, é aparente porque ninguém é igual a outra pessoa qualquer, cada ser é único e irrepetível. O que faz sentido para uns pode não ser o mais adequado a outra pessoa e ao seu caminho evolutivo.

Por isso de nada serve tentares impor as tuas ideias aos outros, tentar fazer com que mudem do jeito que consideras ser o melhor para elas, porque se não for o melhor para elas, ou se não for ainda o momento certo para que essas mudanças ocorram, as resistências e entraves serão tais que nada irá acontecer para lá do choque de personalidades.

No entanto ao acontecer tal situação serve de preparação para a mudança dessa pessoa, um abrir de uma brecha que a aproximará do momento dela para a mudança se assim tiver de ser. E para ti também serve para que realizes que nada controlas de verdade, a não ser a forma como te relacionas com o que se passa em ti e a forma como te relacionas com o teu mundo externo.

Sê autêntico contigo e com a vida que és. Sente essa vida, segue a tua intuição, deixa que ela te mostre o que és de facto e como desfrutar mais da vida, mais em fluxo com a mesma, deixando cair barreiras e resistências que nada acrescentam para lá do ruído imediato.

Tu escolhes, tu és poderoso, muito para lá do que consegues imaginar e o bom é que não precisas de o imaginar, apenas precisas de o permitir ser como é, permitir-te vivê-lo como é e verás como tudo fica mais simples para ti, como tudo se torna menos difícil. 

Experimenta por ti, mais do que procurar a razão no que aqui é dito, é na sua vivência que te encontras genuinamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...