sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Dicas para melhorar o teu momento presente


A vida que és acontece, só e apenas no momento presente, tudo o resto é mera ilusão. Sendo ilusão é no entanto muito real para ti que acreditas nessa ilusão e acreditas porque és tu o criador dessa mesma ilusão, ainda que de modo inconsciente. A realidade que experimentas é uma projeção da tua realidade interna, tudo acontece primeiro dentro de ti e depois notam-se as provas dessas ocorrências na tua realidade externa. A boa notícia é que podes mudar isso, está nas tuas mãos mudar aquilo que vivências na tua realidade externa e deixo-te de seguida algumas dicas que te ajudam a melhorar o teu presente.


Simplesmente aparecer

Este aparecer nada mais é do que estar focado no agora, na realidade não tens alternativa, podes é crer que sim, que tens alternativa e essa alternativa é uma mera distração da tua atenção. Logo este simplesmente aparecer significa observar onde colocas a tua atenção, observa aquilo que acontece neste momento em ti, ou seja os pensamentos que surgem em ti e que são julgamentos sobre o que está a acontecer na tua realidade. Quanto mais te permitires observar mais poder ganhas sobre esses pensamentos e mais livre dos seus efeitos estás, ficando apto a escolher o que é deverás importante face ao que é acessório.

Nada acontece por acaso

O que quer que ocorra na tua realidade não é por acaso, ainda que por vezes julgues que sim, tudo tem um propósito, tudo contribui para que relembres quem és de verdade, para que valorizes todos os aspectos da tua vida, incluindo o que acreditas ser menos bom, o que julgas como negativo. Os momentos menos bons servem para valorizar aqueles que consideras como bons, servem para te relembrar que tens mais recursos do que estás ciente ter. As dificuldades da vida não te tornam mais forte apenas te mostram o quão forte já és. O que quer que tenha ocorrido na tua vida foi o que te trouxe aqui a este momento, foi o que te preparou para este momento e quanto mais em paz com o que passou estiveres, e isso não implica gostares de tudo o que passou, mais em paz com o presente estarás e melhor preparado para o desfrutar estás.

Respira

Algo que é básico, mas fundamental, o simples ato de respirar. No entanto a maior parte das pessoas não o valoriza devidamente, ele é dado como adquirido, só quando está em causa a sua existência é que se lhe dá a devida importância. No entanto se invertermos essa prioridade isso fará uma grande diferença no modo como lidamos com a vida, no modo como desfrutamos da vida. Começa a dar a devida atenção ao ato de respirar, por exemplo quando estás em filas, seja de trânsito, seja no supermercado, em vez de stressares porque a fila não anda, ou porque a senhora da frente começa a contar a sua vida, foca-te na observação da tua respiração. Repara no ar a entrar quando inspiras, de que modo se processa. Enches plenamente os pulmões ou apenas a sua parte superior? Repara no ar a sair quando expiras. É feito lentamente ou de imediato? Observa apenas sem forçar nada, este simples ato de observação acalma a tua agitação e centra-te no presente. Quanto mais praticares mais fácil fica e mais benefícios retiras.

O que quer que aconteça não é contra ti

Tudo, mas mesmo tudo, que acontece na tua realidade é para o teu bem. Pode não parecer que seja para o teu bem imediato, para o teu prazer imediato, mas é-o de certeza para o teu bem maior, se tivesses a visão do conjunto da tua vida irias entender o porquê de muitas ocorrências serem como são e no momento em que se dão. A vida cuida de ti e só te dá o que estás preparado para lidar e com capacidade para superar, isso não significa que superes todas as situações pois podes ceder nalgumas situações à ilusão deixando de exerceres o teu poder imenso, entregando-te a essas dificuldades e mesmo acabando por te resignar e desistir. Se for esse o caso fica sabendo que mesmo assim a tua essência permanece imutável e perfeita tal como é agora. Nada a pode beliscar, nem mesmo tu. Aqui e agora tu és perfeito assim como és, incluindo isso o que consideras como defeitos e que os outros possam apontar como defeito. 

Dedica a tua atenção ao momento presente e verás como tudo está bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...