segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nem sempre é bom



A essência do que somos é perfeita e simples, tal como é. No entanto isso não significa que ao longo da nossa experiência humana tudo seja fácil, tudo seja um "mar-de-rosas", o que isso significa é que passe o que passe, nada altera o que somos em essência. Sabendo isso, tendo essa consciência ficas livre para desfrutar da realidade tal como ela é.

Por vezes a nossa realidade é boa, prazenteira do nosso ponto de vista e noutros momentos ela é menos boa, é desconfortante e mesmo dolorosa.  É assim mesmo a experiência de ser humano, é nos contrastes que vamos lembrando quem somos de verdade, que vamos conhecendo facetas nossas que desconhecíamos possuir.

Aconteça o que acontecer, se acontece tens capacidade para o suportar e superar. O que quer que seja já foi aceite pela essência do que és, só não tens consciência disso, porque aquilo que és vai muito além dessa ideia de personalidade que crês ser.

No entanto nada do que aqui foi escrito necessita da tua aprovação ou crença para que seja real, ou para que possas desfrutar em pleno da tua vida. Esta consciência liberta peso na carga que tens de suportar, pode simplificar o teu caminho, mas ainda assim tu podes viver "bem" sem essa consciência e fazes isso estando presente de verdade para a tua vida tal como ela é.

Por vezes parece que tudo corre mal na tua vida, parece que o universo conspira contra ti, que as pessoas que te rodeiam não te querem bem, que são hostis contigo, não te sentes bem na sua companhia, sentes-te como que deslocada, como se não pertencesses ali. Tens uma vontade imensa de fugir, de ir para qualquer lugar afastado.

Na realidade tal de nada iria servir porque essa sensação seguiria contigo, mesmo que as pessoas ao teu redor fossem diferentes e num primeiro momento tudo parecesse diferente, mais cedo ou mais tarde essas sensações surgiriam porque elas emanam desde de dentro de ti.

Logo é indo dentro de ti, é mudando o lugar dentro de ti que permitirás que as mudanças que desejas possam acontecer. Desde logo o modo como te relacionas contigo própria, o modo como te percecionas e o teu lugar no mundo.

Tu és perfeita assim como és, e essas sensações de desconforto, de dor são chamamentos para que olhes de verdade para ti, para que te vejas como és de verdade e não essa versão limitada de ti, onde por vezes são gritantes os teus defeitos. Mas os defeitos só existem para realçar as tuas qualidades, para te fazer avançar ao encontro da tua essência de amor.

Essas pessoas que podes considerar como tóxicas, pois fazem-te sentir mal, são na verdade tuas "amigas", elas levam-te a agir, a relembrares quem és, a sair do piloto automático e tomar as rédeas da tua vida. E de seguida essas mesmas pessoas ou mudam de atitude contigo ou saem da tua vida pois nada mais tem a acrescentar, a ensinar-te e a aprender contigo.

Tendencialmente evitamos as sensações de desconforto, evitamos essas pessoas que não nos agradam, por vezes são pessoas que nos são próximas e ai fica mais difícil ignorá-las, mas a ideia não é fazer de conta que não existem, mas sim tomar consciência dos efeitos que produzem em nós, de que modo isso mexe connosco e de seguida escolher que importância lhes atribuímos na nossa vida.

Tu és o líder da tua vida, tu escolhes aquilo que merece a tua atenção e a vida que és, a essência do que és está sempre ai para te apoiar e guiar em cada momento. Nada do que aconteça te diminui, tu és poderosa. Abraça a vida por inteiro, desfruta de cada momento como ele é, o bom e o mau e vive. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...