segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Quanto mais te amas mais a vida te ama



A realidade da experiência humana resulta da realidade interna de cada ser humano, é dentro que tudo se passa primeiro e depois se experiencia fora, só que, para a maioria dos humanos apenas esta última parte é notada, não tendo ciente que tudo começa dentro e isto leva a uma atitude de reação constante porque não está consciente que somos antes de mais criadores.

Imersos nesta ilusão gastamos muita da nossa energia a reagir ao que na verdade começamos por criar, levando esse desperdício de energia a divergir a nossa atenção do que é essencial e que é o que acontece dentro de nós, a realidade interna.

A forma como podes alterar esse estado de coisas, é permitindo-te cuidar de ti em primeiro lugar. Quanto melhor estiveres contigo mesma mais isso se fará notar na tua realidade e isto não é egoísmo, egoísmo seria negligenciares tudo o que se passa ao teu redor e dentro de ti numa busca por melhorar a tua situação subjugando tudo por esse objetivo.

Cuidar de ti significa estar atenta ao que sentes, como se manifestam as sensações em ti, como te faz sentir aquilo que vai ocorrendo na tua vida, de que modo te deixas afectar pelo que os outros fazem, como isso impacta em ti. 

Tudo isso são sinais que te mostram o quanto tens cuidado de ti, de que modo tens valorizado quem és e de que forma te posicionas na tua realidade em face dos demais.

Procura nomear de forma precisa aquilo que sentes, as sensações que se manifestam em ti e como se manifestam. Que efeitos surgem quando estás a sentir de um modo ou de outro. Quanto mais precisa fores mais focada e presente estarás na tua realidade.

É a presença atenta ao momento presente que te leva ao encontro de tudo aquilo que acreditavas que te faltava. Quanto mais presente estiveres no agora isso significa que estás a trabalhar com a vida que és e não contra a vida que és.

Pois quando vais contra aquilo que é, contra a vida que é, irás perder sempre, não há como ser diferente disso porque aquilo que é, é e não poderia ser de modo diferente, E tu és isso tudo em pleno, tu és vida a acontecer no presente.

Não deixes que possas desperdiçar a tua vida por falta de comparência. Tudo pode ser mais simples ou complicado para ti e és tu quem escolhe se seja de uma forma ou de outra. Tu vês o mundo de acordo com o que és, de acordo com o que pensas que és, de acordo com os filtros que percecionam o que te rodeia.

Toma por isso uma decisão agora e que é a de te amar de verdade, de te amares plenamente tal como és, com tudo aquilo que consideras como bom em ti e também com aquilo que consideras imperfeito, pois são estas que te podem relembrar o quão perfeita és em essência, são as imperfeições que te levam a ver para lá do aparente, do superficial.

Faz isso, por ti, pelo mundo, pelo outros. Faz isso com amor. Porque tu podes.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...