terça-feira, 16 de agosto de 2016

Paciência




Saber usar a paciência pode ser a chave da felicidade para ti, a verdadeira paciência pode ser a solução que procuras, aquela que te traz de volta ao essencial na tua vida. É importante distinguir paciência de conformidade, esta última resulta em resignação, resulta num desistir e apenas seguir vegetando. 

A paciência é uma relação que estabeleces com a vida que és, é uma relação com a essência. A paciência significa que deixas de lutar contra a vida que és, procurando que ela seja mais de acordo com o que desejas, que aconteça à velocidade que crês ser a melhor para ti.

Sendo paciente implica estares presente no agora, estando receptivo ao que a vida te dá, receptivo ao que a vida te propõe vivenciar. Normalmente a paciência surge com a idade, com a maturidade que a vida te vai dando, no entanto não é um exclusivo da idade, todos sem exceção, podem usar a paciência, pois ela existe em ti.

Podemos no entanto treinar a ser mais pacientes estando atentos ao que se passa dentro de nós e ao nosso redor. A vida vai-nos dando sinais para desfrutarmos mais e melhor de tudo aquilo que de verdade somos e que passa mais pela relação com o imaterial do que com o material, sem no entanto excluir este último.

Aquilo que é essencial existe em ti, tu possuis todos os recursos para desfrutar em pleno da tua vida e sim por vezes serás chamada a passar por desafios que te parecerão impossíveis, que te farão sofrer, mas nada acontece por acaso, se ocorrem é porque estás preparada para os superar, aprendendo com eles e relembrando de que fibra és feita.

As provações da vida não te fazem mais forte, apenas te demonstram o quão forte já és no momento presente, apenas estavas esquecida que assim eras. Em face das dificuldades a paciência ajuda-te a encontrar as melhores soluções em cada momento, poderão não ser sempre as ideais, mas serão sempre as possíveis e mais adequadas a essa situação nesse momento.

Enquanto humanos não possuímos a visão do todo da essência, da vida que somos e por isso não percebemos que determinados passos, ainda que difíceis, são relevantes para nos preparar para as situações vindouras que nos fazem elevar o nível de consciência ao encontro do melhor de nós.

A paciência permite-te focar no essencial em vez de "correr" desgovernado em busca de objetivos que não são os melhores para ti e que te afastam mais, ou melhor dito, incrementam a ilusão de separação face à vida e todos os que dela fazem parte. 

Tu és vida, esta não te acontece de fora para dentro e por vezes te é benéfica e outras te é madrasta, mas sim, ela é aquilo que tu és em plenitude. Sendo paciente permites-te tomar as melhores decisões sabendo que aconteça o que acontecer, tudo está bem, pois nada pode beliscar aquilo que és em essência.

A paciência permite-te desapegar do supérfluo e libertar espaço na tua atenção para as maravilhas da vida em toda a sua plenitude e abrangência. A paciência permite-te serenar e relembrar que aquilo que dás recebes de volta multiplicado, oferecendo o teu amor e abundância a vida dar-te-à mais provas disso mesmo na tua realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...