sexta-feira, 17 de junho de 2016

4 Dicas para elevar o teu nível de consciência

Aqui ficam algumas dicas para elevar o teu nível de consciência e desfrutar mais desta experiência humana.

Observar

Permite-te observar os pensamentos que surgem na tua mente, independentemente do que seja o seu conteúdo, apenas observa. Tendencialmente os pensamentos que classificamos como menos bons, rejeitamos, procuramos que desapareçam e no entanto isso só os reforça, só lhes dá mais poder em relação a nós. 

Se te permitires observar os pensamentos tal como eles são, julgue-os como bons ou maus, eles perdem poder sobre ti. Este observar significa um distanciamento teu face aos pensamentos, já que o mais frequente no ser humano é a identificação total com o que pensa e isso limita a nossa atenção da essência do que somos. Os pensamentos ocorrem em nós mas apenas tem a relevância que lhe atribuímos.

Aceitação

Aceitar aquilo que é reveste-se de suprema importância para o relembrar do que és de verdade. É relevante destacar que este aceitar não significa resignação e passividade face ao que acontece, mas sim significa o reconhecimento do que acontece pelo que acontece, pelo que é. Quanto mais consciente estivermos daquilo que acontece tal como acontece, mais livres e poderosos somos, mais capazes de sermos líderes somos, em vez de ser vítimas das circunstâncias. 

Aceitar permite reparar nos efeitos que se manifestam em nós face ao que aprovamos e desaprovamos na nossa realidade. Se isto é pacifico relativamente ao que aprovamos, já não o é em relação ao que desaprovamos. Normalmente face ao que desaprovamos o nosso nível de resistência é maior e com tendência a crescer, implicando isso uma maior vulnerabilidade perante essas situações ou pessoas, logo também do nosso bem-estar.

Sinais

A vida não existe fora de ti, não existe sem ti, porque tu és vida, esta não é algo que te acontece, mas sim aquilo que tu és. Quanto mais desligado da tua essência, mais crês que existes separado de tudo o resto e das outras pessoas. Mas a vida te vai dando sinais que servem de orientação para que aprendas o que tens de aprender nesta experiência humana. 

A natureza desta experiência humana é criada dentro de ti, dentro da essência do que és e depois projeta-se na tua realidade para que possas evoluir através da forma como lidares com tais situações. Normalmente as pessoas que mais contribuem para essa evolução e aprendizagem são aquelas que mais rejeitas à partida, aquelas que menos gostas, porque são as que te colocam em evidência esse lado sombra que é parte integrante do que és, nesta natureza dual enquanto humano.

É através dos contrastes que podes experienciar ao máximo esta vivência humana. Só sabes o que é bom porque conheces o mau também; só conheces a luz porque conheces a escuridão também e assim sucessivamente.

Mas a vida cuida de ti, ela quer o teu bem, mesmo quando te parece o contrário, quando aparenta que ela conspira contra ti, quando tudo parece não ter solução e tudo parece negativo, demasiado mau para suportar, mas se acontece é porque possuis os recursos para lidar com tal situação e tens algo que aprender e desse modo elevar o teu nível de consciência.

Agir no momento presente

Apenas este momento é real, apenas este existe de facto tudo o resto é uma mera ilusão criada na tua mente e que tem o poder que lhe concedes através da tua atenção, no entanto isso não o torna real, a não ser para ti que lhe deste vida. 

O momento presente, o agora, é o momento certo para relembrar quem és de verdade e desse modo desfrutar ao máximo desta experiência humana, pois sabes que aconteça o que acontecer, seja isso bom ou mau, tu continuas sendo perfeita em essência e nada pode alterar isso.

No agora existe tudo o que pode existir, se não existe agora, então não existe de todo. Isto não significa que tenhas consciência daquilo que existe, pois enquanto ser humano não temos a capacidade de entender o todo, de o percecionar e é suposto que assim seja, não é defeito, é feitio. 

É isso que nos permite vivenciar em pleno aquilo que temos de vivenciar enquanto humanos, é isso que permite a essência estar ciente de si mesma de múltiplas formas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...