segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dicas para conheceres a tua melhor versão



A tua melhor versão já está onde quer que tu estejas, tu possuis todos os recursos para lidar com o que quer que esteja a acontecer na tua realidade, ou pelo menos a capacidade de os obter. Este obter passa por apenas relembrar quem és de verdade e não quem pensas que és e o que pensas ser capaz de fazer.

As tuas capacidades vão muito para além daquilo que julgas ser capaz de realizar ou atingir. 

Os limites que crês ter são apenas uma ideia, e quando a vês como ela é de verdade, vês que podes mudar essa ideia, podes escolher uma ideia diferente que te seja mais útil no momento presente, que é o único que existe.

O que fazer para conhecer a tua melhor versão?

Aceitação com amor
Tu és o teu pior inimigo, ninguém te pode magoar mais do que tu própria e fazes isso diariamente, ainda que de forma inconsciente. Sempre duvidando das tuas capacidades, sempre focada naquilo que consideras como defeito em ti. Começa por aceitar aquilo que és, tal como és, mesmo aquilo que não gostas em ti. Isso não implica que não tenhas aspectos que queiras mudar, que queiras melhorar, mas isso só será verdadeiramente possível depois de te aceitares como és neste momento. Pois enquanto estiveres focada no que não gostas é só isso que verás e terás mais do mesmo.

Deixa de te comparar com os outros
Cada ser humano é único, ninguém é igual a ninguém e a tua melhor versão não é de certeza a cópia de outra pessoa, por muito perfeita que ela te pareça aos teus olhos. É na tua singularidade que descobres a perfeição do teu ser e o muito que tens para dar ao mundo, e podes crer que tu és imprescindível, a prova está no facto de teres nascido. Quando te comparas aos outros, normalmente com aqueles que julgas serem ou estarem melhor do que tu, o que isso te traz é frustração e desvia a tua atenção do que é essencial e que é o facto de dentro de ti residir tudo o que desejas, o teu potencial por realizar esperando a tua atenção.

Simplifica
Tendencialmente o ser humano complica aquilo que é simples por natureza. A vida é simples como é e por isso é perfeita. Apenas tu podes complicar a tua vida e muita das vezes isso é inconsciente sendo depois projetado na tua realidade, mas como não estás ciente disso procuras culpados exteriores para o que te acontece de menos bom. Quanto mais o fazes menos empoderado pensas ser, mais vítima das circunstancias acreditas ser, sendo que o teu poder continua sendo como é, esperando a tua atenção. Por isso procura simplificar, tal como diz o ditado: se anda como um pato, se grasna como um pato, então é um pato.

Em caso de dúvida escolhe o amor
O amor é sempre a melhor resposta a todas as tuas dúvidas, o amor cuida de ti, ele é a tua essência. O amor sendo aquilo que és não te pode faltar nunca, mesmo que acredites que necessitas do amor de outras pessoas para seres completo, isso é uma mera ilusão da realidade humana, mas que tu podes fazer com que desvaneça. Fazes isso através do autoconhecimento, relembrando quem és em essência. Através da partilha do teu amor verás provas a surgirem na tua vida do quão abundante é o amor que tens e o teu foco passa a ser dar e não receber amor.

O momento certo é agora
O agora é o único momento que existe e isso nada tem a ver com o tempo linear que enquanto humanos acreditamos viver, este tempo linear, de passado, presente e futuro, é útil enquanto gestão do tempo na experiência humana, desde que não nos limitemos nele, desde que não condicione  a perceção daquilo que somos agora. Quanto mais desligado do tempo linear estiveres, mais consciente do que és estás. Mais livre para desfrutar com desapego esta experiência humana estás e mais em fluxo com a vida que és estás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...