sexta-feira, 1 de abril de 2016

Celebra o amor que és


A vida é uma celebração do amor, pois a vida é amor, o amor essência, experienciando-se de múltiplas formas. Cada ser humano é amor, é uma partícula da essência, só que o ser humano esqueceu-se daquilo que é de verdade e por isso crê ser um ser separado de tudo o resto e com múltiplas necessidades que terá de ver preenchidas por algo, que acredita, ser externo a si. Por isso exige de variadas formas dessa mesma realidade que o complete, que lhe dê o que lhe falta para se sentir completo, seja isso bens materiais, sejam pessoas.

A vida quando vivida baseada numa crença de falta, numa crença de incompletude, torna-se numa busca incessante que aliena o ser humano da sua essência, fazendo-o acreditar que terá de batalhar bastante para obter algo, que nunca lhe faltou e imerso nessa ilusão deixa de estar presente para a vida como ela é de verdade e que ocorre sempre no agora, no momento presente.

Na realidade a vida acontece sempre e apenas no momento presente, sejam quais forem as crenças alimentadas pelo ser humano, continua a ser desse modo. Apenas o agora existe, todos os outros momentos são construções mentais, logo reais apenas para quem as cria e as alimenta através da sua atenção.

Assim sendo da mesma forma que as cria também pode ver-se livre das construções mentais que cria. 

Essa é uma escolha que cada ser humano pode fazer em cada momento, continuar a alimentar as ilusões que cria e as respectivas provas que as comprovam, Ou então deixar de as alimentar e aceitar a realidade tal como ela é, pois esta já é perfeita como é, já é plena e ao ser humano só lhe é pedido que esteja presente desfrutando-a tal como é.

Para melhor desfrutar da realidade como ela é fica atento ao que sentes no momento presente. Repara nas sensações que se manifestam no teu corpo, que forma tomam, em que parte do corpo as sentes, Repara apenas, observa com atenção.

Repara na respiração, no ar a entrar no teu corpo, a passar nas narinas, a preencher os pulmões e de seguida a sair dos pulmões. Observa apenas, sem tentar forçar, sem tentar controlar a quantidade de ar ou a rapidez. Observa apenas de que forma sentes a respiração no teu corpo.

Escolhe amar aquilo que és, tal como és, com todos os defeitos que crês ter, porque na verdade todos os seres humanos tem imperfeições, ninguém é perfeito, já a tua essência é perfeita e nada a pode modificar. 

Amando aquilo que és descobres como tudo é muito mais simples do que acreditavas ser, mesmo as coisas que tinhas como difíceis e problemáticas, surgem numa nova perspectiva para ti. Ficas mais liberta para superar qualquer desafio sem receio de te perder no processo. Sabes que tudo é experiência e que se acontece é perfeito que aconteça, pois de outro modo não aconteceria.

Respeita a tua essência com amor, respeita a vida como amor e verás que tudo se resolve no momento certo, mesmo quando tudo parece perdido, verás que há sempre uma solução que surge, e seja qual for será a melhor para a situação em causa, e a que melhor serve a tua evolução.

A vida é celebrada momento a momento e na forma em que ela se manifeste, isso significa que quando a tristeza vier permite-te estar triste, quando a alegria vier permite-te estar alegre. Tudo isso és tu, nada deve ser excluído, apenas reconhecido e vivido pelo que é, tal como é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...