terça-feira, 15 de março de 2016

Livre para lá do que pensas



Aquilo que consideras como sendo a tua vida na verdade é uma interpretação da mesma e não a vida como ela é. Estás sempre a relacionar-te com os teu pensamentos sobre a vida, estás na realidade a viver os pensamentos sobre os teus pensamentos. E quanto mais emaranhado estás nesses pensamentos mais complicada parece ser a tua vida.

Os pensamentos acontecem em ti, mas não são quem tu és, tu és muito maior que qualquer pensamento ou conjunto de pensamentos que ocorram em ti. No entanto acreditas ser aquilo que pensas ser, estás identificado plenamente com esses pensamentos e isso faz divergir a tua atenção daquilo que és de verdade, daquilo que é a tua vida.

Tu és vida, em toda a sua plenitude, nada fica de fora, nada pode ser excluído, mesmo que um pensamento te diga que não faz parte de ti, que não pertence à tua vida.

O bom, o mau e tudo de permeio são parte daquilo que tu és em essência, por muito que te custe aceitar que o que julgas como mau possa ser parte de ti, é precisamente essa rejeição que dá, ao que consideras como mau, imenso poder sobre ti, pois aquilo que resistes persiste até que o olhes de frente, aprendas o que tens de aprender e evoluas a tua consciência.

Nada acontece por acaso na tua realidade, se acontece, é perfeito que acontece e não poderia ser de outro modo, pois é como acontece. É aquilo que é e já foi aceite pela tua essência,logo significa que é para o teu bem, para que o vivas em pleno. Toma consciência que acontecendo implica que tenhas os recursos, internos e externos, necessários para lidar com a situação, seja ela como for.

Há momentos em que crês que nada de certo acontece na tua vida, tudo parece errado, sentes como que se o universo conspirasse contra ti e isso é assim tanto quanto identificado estiveres com essa ideia de personalidade, que se vê como separado de tudo o resto na realidade e se compara com o seu entorno.

A realidade pode levar-te aos limites para que te permitas deixar partir a ideia de controlo, a ideia de que podes fazer com que a realidade seja como desejas que seja. Indo aos limites chega um momento em que desistes, em que te entregas e quando esperarias que tudo acabasse, na verdade o que acontece é que ficas livre.

Relembras quem és de verdade e o quão livre e perfeito já és, sendo como és, e que nunca deixaste de o ser, em momento algum. E isso pensamento nenhum pode negar, estória alguma pode modificar. Não podes deixar de ser aquilo que és, mesmo que penses que podes mudar aquilo que és.

Na verdade nada há a mudar, apenas necessitas de vivenciar em pleno a tua experiência humana, sentido totalmente o que há para sentir, sem negar nada e aceitando tudo com amor, tal como acontece. Isso não significa que concordes com tudo o que acontece na tua realidade humana, apenas tens ciente que nada do que ocorra belisca a tua essência e estás liberto para lidar com o que quer que aconteça com desapego.

A vida é simples tal como é, já aquilo que pensas sobre ela é complexo, é complicativo. Repara nisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...