segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O perdão é teu para usares


O perdão é a maior ajuda que te podes permitir e que depende apenas de ti e mais ninguém. O perdão é algo pessoal e intransmissível, não tem a ver como mais ninguém para lá de ti mesmo. O perdão liberta-te para viver de verdade a vida como ela é, como tu és e desfrutar como mereces de cada momento que a vida te presenteia.

O facto de perdoares não significa que aceitas aquilo que, do teu ponto de vista, os outros te fizeram de mal. O que o perdão significa é que deixas de permitir que aquilo que te fizeram continue a ter poder sobre ti no momento presente. 

Enquanto não te permitires perdoar implica que revives vezes sem conta o que te fizeram e desse modo sentes-te mal, desgastas a tua energia e saúde, logo nada de bom dai advém para ti. Assim como não é o facto de não perdoares e guardares rancor a quem quer que seja, que resolves a situação e ficas em melhor situação que a outra pessoa. 

Pelo contrário na maior parte das vezes enquanto te agarras a esse rancor, a esse ressentimento perante essa situação e/ou pessoa,  tu condicionas a tua vida e essa outra pessoa continua vivendo livremente a sua vida, sem desperdiçar a sua energia pensando em ti e nessa situação. Já tu confinas-te nesse rancor divergindo a tua atenção daquilo que é essencial para ti e que te mostra o quão perfeita és sendo como és agora.

O perdão é uma escolha do amor sobre o medo.

O amor que és, é o que é verdadeiro, já o medo é ilusório, só existe através do teu alimento, através da tua atenção. Se te permitires olhar de frente esses medos que crês ter, verás que não são tão poderosos e maus como crês que são, na tua tentativa de os evitar, de os sentir na pele.

O medo pode ser usado por ti para te conheceres melhor, para conheceres onde se encontram as tuas supostas limitações. E olhando-as de frente, lidando como elas, terás um maior conhecimento de quem és de verdade e de como possuis em ti todos os recursos necessários para superar qualquer desafio que a vida te coloque.

Só testando os teus limites, só indo ao extremo poderás saber até onde podes ir e para isso os sinais que a vida te vai dando são um auxiliar que te guiam na direção certa. O passado existe para que aprendas com ele, não tens de esquecer nada do que aconteceu, tenha sido bom ou mau, apenas deves decidir que poder lhe concedes sobre a tua vida agora.

E ai ou escolhes aprender com esse passado ou aceitas ficar refém do mesmo, permitindo que te impeça de viver o teu pleno potencial agora. O perdão é uma escolha tua de viver em pleno o teu potencial, é uma escolha, sem rejeitar nada da tua história, de ser quem és de verdade agora. É uma escolha de seres honesta contigo, de seres genuína e abraçar tudo o que a vida te dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...