segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Momento de mudança


No inicio de cada ano procura-se estabelecer objetivos a cumprir ao longo do ano e no entanto a maior parte deles ficam-se pelas intenções. Mais do que verdadeiros objetivos aquilo que a maior parte das pessoas estabelece são desejos de algo que gostariam de conseguir, mas que depois na prática as ações quedam-se curtas para os conseguir concretizar.

As verdadeiras mudanças ocorrem dentro de ti, é ai que podes iniciar qualquer mudança que desejes concretizar e isso passa por uma mudança de atitude, por uma mudança no modo como te percecionas e a tua relação com o mundo exterior.

Para o ser humano a mudança é difícil e normalmente só muda quando o desconforto ou a dor de ficar como está é superior à mudança. Aí sim não vê alternativa a não ser empreender a mudança, arriscando a mudar, porque sente qua nada tem mais a perder.

A mudança exige muita energia do ser humano quanto mais estiver desconectado da sua essência, quanto mais se percecionar como sendo separado de tudo o resto. Enquanto se vir como algo externo à vida, como sendo um sujeito da ação da vida e que por vezes é bafejado pela sorte da mesma, ou então pelo azar da perseguição da mesma.

No entanto mudando a perceção de que não somos objeto da ação da vida, mas sim que somos vida em plenitude, que nada nos acontece a nós, mas sim em nós. Fazendo essa mudança de perceção relembramos quem somos em essência e deixamos de rejeitar o que quer que aconteça na nossa vida, pois tudo isso é parte daquilo que somos.

Tudo sem exceção, seja percecionado como bom ou mau, tudo isso é parte integrante de nós.

É a rejeição de alguns aspetos da vida que nos cria a ilusão de separação, de um eles e nós, que nos leva a criar barreiras protetoras e a desconfiar da simplicidade da vida. A vida é perfeita assim como é, pois é aquilo que é.

Se acontece é perfeito que aconteça, pois é o que acontece e em vez de criar resistência se estivermos  recetivos a aprender e a receber os sinais e orientação da vida que somos, verificamos que tudo passa como tem de passar e que experiência alguma pode condicionar a nossa essência.

Verificamos que deixando cair as barreiras tudo fica mais simples, que o medo é uma grande ilusão que vive da nossa atenção. Sem o alimento da nossa atenção ele desvanece e nós continuamos sendo perfeitos como sempre fomos.

Ao olharmos de frente as dificuldades percebemos que acarretam em si mesmas as soluções e que possuímos arcaboiço para as superar e elevar o nosso nível de consciência e desse modo desfrutar em pleno esta experiência humana, com desapego, pois nada é propriedade nossa tudo nos é emprestado temporariamente para viver enquanto humanos.

Na realidade a essência do que somos não pode ser possuído, não pode ser adquirido, ou atingido. Ela é como é, sem limites ou condicionantes. Assim desfruta em pleno cada momento, vive no agora pois é o único momento real e estando bem no agora estás bem sempre, sejam quais forem as circunstâncias em que perceciones esse agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...