sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O momento de usar o poder pessoal



Este é o momento de usares o teu poder pessoal e assumires as rédeas da tua vida. Fazes isso não pela tentativa de forçares que a vida seja como achas que deve de ser, mas sim pela aceitação da vida tal como ela é. 

O poder pessoal mais do que algo que possas usar é resultado da forma como te percecionas e te relacionas com a realidade em que estás inserida. Quanto mais ciente estás da tua conexão ao todo, quanto mais ciente que nada existe fora de ti, porque tu não és apenas esse corpo e mente que associas à tua personalidade.

Quanto mais ciente de ti estás, mais simples se torna a tua realidade.

Torna-se simples porque ela já é simples e és tu quem tem o poder de a tornar fácil ou difícil para ti quando ligas o complicómetro e multiplicas os teus problemas. Quando olhas para a tua realidade e vês muitos problemas, em vez de procurares por todos os meios resolve-los, procura primeiro dentro de ti encontrar as soluções para os mesmos, pois é aí que elas residem.

São as ideias que pululam na tua mente que filtram a realidade que vives enquanto humano. A realidade é um espelho do teu interior, por isso se não te agrada a tua situação atual, é indo dentro de ti que poderás alterar essa realidade, não pela ação direta sobre a mesma, mas sim pela atenção e relação que constróis sobre ela.

Quanto mais em fluxo com a tua realidade estás, mais uso dás ao teu poder pessoal.

O poder pessoal resulta da tua consciência de que estás ligada ao todo, que as outras pessoas que fazem parte da tua realidade, também fazem parte de ti. Tudo é energia e aquilo que pensas sobre as outras pessoas tem efeito sobre ti, aquilo que pensas sobre os outros diz mais de ti, do que diz deles. 

E isso é assim para todas as pessoas. Desse modo podemos usar aquilo que nos desagrada nos outros para nos conhecermos melhor e ver em nós de que forma existem essas características e que influência tem sobre a forma como se manifesta a nossa realidade.

Fazendo isso o que deriva dai é que essas pessoas podem sair da nossa vida, se nada mais tivermos a aprender uma com a outra, ou então a relação irá evoluir para algo diferente, normalmente melhor.
Seja por muito ou pouco tempo, ninguém surge por acaso nas nossas vidas, isso é assim para todos.

Aprendemos sempre com todas as pessoas se tivermos abertura para isso e atentos ao sinais que a vida nos dá. A vida está em diálogo permanente connosco e de múltiplas formas, se não estivermos atentos ao momento presente perderemos esses  sinais até que a vida nos envie sinais mais fortes que nos obriguem a ficar atentos.

Dai que surjam as doenças, os acidentes, as separações, desemprego, etc. São uma chamada de atenção para que tomes nota desse diálogo interno e recuperes o teu poder pessoal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...