segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O presente é perfeito assim como é, nota isso



O momento presente tem tudo aquilo que precisas e ele é perfeito assim como é. A verdadeira diferença resulta do modo como te relacionas com o momento presente, ou seja, usas o momento presente como um meio para chegar a um outro lugar ou situação, ou permites-te viver o momento presente como ele é em pleno.

A forma como escolheres, e este escolher é muita das vezes inconsciente, dita o modo como te sentes e fluis com a vida.

Quando escolhes normalmente usar o momento presente como um meio para chegar a um outro lugar ou situação, estás a desconectar-te da tua essência, isto no que diz respeito à tua atenção, porque na realidade não podes desconectar da tua essência pois és parte dela. Mas podes acreditar que estás desconectado, crendo que existe uma separação entre ti e a tua realidade e vives em comparação com todos os que te rodeiam. 

Quanto mais te comparas com os outros mais esse sentimento de separação aumenta e a possibilidade de frustração também. Pois haverá sempre quem tenha mais do que tu e esteja numa boa situação, do teu ponto de vista, ou que tenha menos e esteja em pior situação que tu. 

Dedicares a tua atenção a essas comparações afastam-te daquilo que é o teu poder pessoal para desfrutar da vida que és. Esse teu poder pessoal resulta da escolha que é apenas tua sobre onde colocas a tua atenção. 

Porque tu não controlas o que acontece na tua vida, mas controlas sempre a forma como reages ao que acontece, controlas sempre a que dedicas a tua atenção. Qual o foco que te permites ter e isso faz toda a diferença.

Se o teu foco for estar com atenção plena ao momento presente verás que todos os momentos são plenos assim como são, não há momentos que sejam mais plenos que outros, aquilo que os diferencia é o modo como te relacionas como eles, o modo como os percecionas.

Mesmo quando estás numa fila de trânsito ou do supermercado, aquilo que és existe em pleno e é completo, o teu ser não se diminui nesses momentos, ele não reduz a sua importância. Continuas sendo essa energia de amor, essa forma completa de vida, que respira esse ar que insufla vida no teu corpo.

Cada momento é uma celebração da vida que és, esta não é algo que te acontece, mas sim aquilo que és. A vida não conhece o bom e o mau, pois ela não conhece a separação, ela é um todo indivisível. Apenas o teu julgamento pode considerar partes como sendo boas e outras como sendo más, apenas o teu julgamento pode preferir umas situações ou pessoas a outras.

Já a tua essência não julga, não tem preferências, nem faz escolhes. Tu és assim, mas nesta experiência humana é necessário relembrar quem és e fazes isso estando presente, fluindo com aquilo que a vida te dá em cada momento. Escolhe fazer isso, tu tens esse poder. Escolhe estar focado no momento presente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...