sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Deixar de procrastinar o encontro com o mundo interior



O adiar constante do enfrentar a realidade do que és, da vida interior que clama por ti e que procuras evitar lidar de frente, na esperança que não tenhas de olhar para ela, de a reconhecer. Procuras forçar a realidade para que ela seja aquilo que julgas que ela deve de ser e desse modo evitar aquilo que ela é, no entanto quanto mais negas as evidências, mais força dás à realidade que procuras negar.

A vida não é aquilo que desejas que ela seja, ela é aquilo que é e isso é independente das tuas vontades e desejos. Isso não impede que por vezes os teus desejos sejam coincidentes com aquilo que é a realidade, quando isso ocorre tudo flui em plenitude, tudo é como deve de ser e deixas de sofrer.

Pois o sofrimento é a estória que te contas quando a realidade diverge daquilo que achas que ela deveria de ser. E quando a dor surge como sinal de que não estás em fluxo com a realidade, com a vida, aquilo que preferes fazer é criar um estória de sofrimento sobre como és uma vítima da vida, como ela te trata mal.

Sentes que a vida conspira contra ti, que ninguém te apoia e interrogas-te porque tens de sofrer tanto, porque tudo tem de ser tão difícil para ti. Fazendo isso apenas crias uma ilusão que te afasta de ver que és a autora dessa insatisfação, desse sofrimento que tem origem na tua não aceitação daquilo que é a tua realidade, daquilo que tu és.

Quanto mais rejeitas a tua realidade, mais ela procura te mostrar que está presente para ti e que é a tua resistência que cria barreiras e obstáculos que terás de superar. Sendo que a vida continua sendo como é, tu continuas sendo como és em essência. Não importa o grau de sofrimento que cries para ti mesma, as estórias que te contas sobre ti e a tua realidade, porque a tua essência continua sendo perfeita assim como é.

Ao procrastinar estás a deixar de fazer aquilo que podes fazer por ti e esperar que surjam as condições ideais para ti, para que possas ser feliz, para que possas viver a vida que mereces. Este é o momento para deixar de procrastinar e agir com amor para realizares que a vida não é algo que te acontece, mas sim aquilo que és em toda a sua plenitude.

Este é o momento de desfrutar da realidade como ela é com desapego, pois o que quer que ocorra é temporário, tudo passa. Já a tua essência é intemporal, ela é perfeita e conceito algum, estória alguma pode beliscar a tua essência.

É agindo mais com aquilo que tens neste momento, pois o que tens agora já e o ideal, pois é o que tens e se fizeres o que melhor que sabes com aquilo que tens, estarás mais próxima de ter plena consciência da perfeição da vida tal como ela é.

Amando aquilo que é descobres que és esse amor. 

Tudo o que acreditavas que te faltava na realidade existe em ti, é aquilo que és em essência. E isso nada tem a ver com bens materiais, estes são meras imagens desse teu mundo interior e quanto mais em harmonia, em sintonia com o teu mundo interior estiveres mais o teu mundo exterior será um reflexo disso mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...