sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cuida do teu jardim, liberta-te e voa



Tudo aquilo que semeares irás colher nesta experiência humana, a vida que vives é resultado das tuas escolhas, das tuas crenças. E como tal se não te agrada aquilo que vês, se não te agrada a tua situação atual, em vez de te revoltares contra tudo e todos, contra o mundo. Usa essa energia e vai dentro de ti e permite-te conhecer quem és de verdade.

Usa esse desejo de mudança e muda a perceção que tens de ti e da forma como te relacionas com o mundo em que vives, pois tu és responsável pela tua vida e isso significa que tens a capacidade e os recursos para lidar com qualquer situação que a vida te dê. Porque a vida é uma dádiva, ela é um presente que está disponível para ti em cada momento.

E é assim, não porque eu o diga, mas sim porque tu és vida, em toda a sua plenitude. A vida não é algo que te acontece, mas sim aquilo que és e aquilo que és é muito mais do que pensas que é. Tu não és os teus pensamentos, estes ocorrem em ti, mas não te definem, se assim o quiseres.

És tu que escolhes que pensamentos te definem ou não, que pensamentos creditas veracidade e fazes isso através da atenção que lhes dedicas, através da identificação que tens com esses pensamentos ou não. Quanto mais apegada aos teus pensamentos estás, mais limitada estás, não porque assim seja de verdade, mas sim porque crês que assim é.

A tua essência é puro amor, ela não conhece limites de espécie alguma.

Cuida do teu jardim, a tua vida, pois tu és a mais bela flor que brotou dessa terra fértil. Semeia amor e partilha-o incondicionalmente. Deixa que esse amor te leve fluindo na vida. Segue o teu coração, no fundo tu sabes o que fazer.

Cultiva emoções positivas, procura ver o bem e é isso que verás, procura o amor presente em todas as situações, pois ele está sempre presente, podes é estar atenta a ele ou não, mas ele está sempre lá, disponível para ti, ele não conhece tempo ou espaço, não conhece barreiras, quando estiveres pronta para ele, ele está lá para ti.

Dá o teu melhor em tudo o que fazes e faz isso por ti, não pelos outros, pela sua atenção. E isso não significa que sejas egoísta, pelo contrário, porque quanto melhor contigo estiveres, quanto mais ciente da tua essência estás, melhor estarão aqueles que te rodeiam, aqueles que fazem parte da tua vida. 

Semeando boas ações incondicionalmente e regando-as com o teu amor momento a momento, elas gerarão frutos ternos e amorosos. O amor gera amor e quanto mais o partilhas, mais amor terás para dar. 

Quando tiveres que passar momentos que julgarás como menos bons, como maus, pois terás desses momentos, é parte da realidade humana, não há como fugir disso e é perfeito que assim seja, pois é desses contrastes entre os momentos bons e menos bons que te conheces melhor e dás valor a tudo o que és. 

Passando por esses momentos maus saberás que são naturais e são um passo que te permite elevar a tua consciência ao encontro de ti, ao encontro da tua essência. São esses desafios que te fazem mexer, que te fazem ir mais além. 

Tal como a borboleta para o ser teve de largar a sua pele de lagarta e rasgar o seu casulo, tu também terás de rasgar esse casulo que é a ideia de uma personalidade limitada por esse corpo e mente que o controla. Alguém que crê ser impotente perante a vida e rasgando esse casulo relembras o quão poderosa és, o quão perfeita já és e que casulo algum pode aprisionar.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...