sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Acreditar e escolher ser feliz.



As tuas crenças, aquilo em que acreditas pode potenciar ou limitar as tuas capacidades e o modo como desfrutas da tua realidade. Quando acreditas que és menos do que os outros, quando crês que tens de sofrer bastante até, quem sabe um dia, alcançar aquilo que desejas e ser feliz. Isso torna-se real para ti, pois a realidade é um espelho do nosso interior.

Essas crenças limitantes fazem com que estejas numa guerra constante com a realidade, com a vida. Vives a tua vida rejeitando essa mesma vida. A vida não é algo externo que te acontece e que pode ser boa ou má para ti. A vida é aquilo que tu és.

Tu és vida em plenitude e essas ideias que tens sobre a vida e sobre ti, também fazem parte da tua vida, logo a solução não passa por rejeitar essas crenças limitantes sobre ti, pois isso seria reforçar aquilo que elas representam e o seu poder sobre ti. A solução passa por as aceitar, tomar consciência que elas existem e saber que tu és muito mais que apenas as crenças que tens.

Nada do que ocorre na tua realidade é por acaso, se acontece é perfeito que aconteça e isso não significa que seja na tua perspectiva bom, mas sim é para o teu bem. Cada situação abre caminho para a seguinte numa sequência lógica que vista como um todo, se percebe que tudo encaixa perfeitamente e acontece como e quando deve acontecer.

Mas quando rejeitas alguma coisa na tua realidade aquilo que acontece são obstáculos que te levarão mais tempo a superar até que aprendas o que tens de aprender. Não existe apenas um caminho, a vida é feita de possibilidades infinitas e como não conhece tempo, nem espaço, elas estão sempre disponíveis aqui e agora até que estejas preparado para escolher uma ou outra.

Enquanto seres humanos a finitude é uma certeza, o corpo e a mente que o controla é finito, tem um começo e um fim, já a tua essência é ilimitada, é intemporal. Estas experiências humanas são uma forma da consciência se tornar ciente de si mesma, desde as visões limitadas de cada ser humano, interagindo uns com os outros e com a sua realidade.

Cada ser humano tem a sua perceção da realidade e tentar convencer os outros, ou mesmo obrigá-los, a verem as coisas como nós vemos é meio caminho para os conflitos, para a criação de problemas. Isto não significa que não devemos defender aquilo que acreditamos, mas sim que devemos aceitar que os outros possam não ver as coisas do mesmo modo.

Mais do que defender a nossa razão podemos escolher ser felizes e aceitar que sendo diferentes as crenças dos outros não precisamos de nos guerrear para defender o nosso ponto de vista e que cada um procura fazer o seu melhor e está no seu caminho de evolução e consciencialização.

Aceita a realidade como ela é e tudo fica mais simples. Aprende com as diferenças e com amor tudo se resolve e encontra o seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...