segunda-feira, 19 de outubro de 2015

10 Frases de apoio e conforto para te dizeres a qualquer momento



Há dias que, do teu ponto de vista, são mais positivos e outros menos positivos e no entanto a verdadeira diferença entre eles é a forma como tu lidas com essas situações que vão ocorrendo, é o teu estado de espírito que te levará a ver as coisas de um modo ou de outro. E nesses dias em que as coisas parecem ocorrer menos bem, podes dizer a ti mesma frases de apoio e suporte que te ajudem a ultrapassar esses momentos.

Eis alguns exemplos de frases que podes dizer a ti mesma:

1 Aconteça o que acontecer tudo acaba bem.
Isto é assim porque a tua essência é perfeita e cuida de ti, seja de que modo for tudo se resolverá pelo melhor, ainda que não pareça à primeira vista.

2 Confia que é para o teu bem.
Quando as coisas acontecem de menos bom, tendemos a preocupar-nos em excesso e é essa preocupação que mais nos desgasta que propriamente a situação inicial. Se optares por confiar que aconteça o que acontecer é para o teu bem, então assim será, porque o é de facto.

3 Eu escolho ver o amor em vez disto.
Perante situações difíceis, que te façam duvidar esta frase ajuda-te a clarificar a tua confiança e a escolher focar-te nas soluções em vez dos problemas. E o amor é sempre a resposta para qualquer desafio que a vida te coloque.

4 Cuido dos meus assuntos e deixo os dos outros para eles.
A necessidade de controlo leva-nos a descentrar as nossas energias daquilo que é nossa responsabilidade, a nossa vida, daquilo que é responsabilidade dos outros, a vida deles e as escolhas que fazem. Cuidando dos nossos assuntos liberamos os outros a cuidarem dos deles.

5 A vida acontece sempre agora.
Por muitos pensamentos que tenhas sobre acontecimentos passados ou ânsias sobre o futuro, nada disso altera o facto de que a vida de cada um de nós acontece, só e apenas no momento presente. E é nesse momento que podemos viver e fazer as nossas escolhas e vivências. O resto é mero pensamento.

6 É apenas mais um pensamento.
Por vezes estamos de tal modo mergulhados na nossa mente, no novelo de pensamentos que acreditamos que somos aquilo que pensamos e no entanto esses pensamentos ocorrem em nós, mas não nos definem, a não ser que o permitamos e essa escolha é apenas nossa. Escolhendo desapegar dos pensamentos, observando-os podemos escolher a quais dispensamos a nossa atenção.

7 Apenas o amor é real.
O medo é uma história que criamos sobre a ideia de falta de amor, acreditando que nos falta amor criamos o medo de separação, a ideia de desconexão à vida que nos faz entrar numa espiral de busca de satisfação incessante que nunca chega verdadeiramente a ser cumprida. E no entanto a nossa essência de amor está sempre presente, somos amor, logo este não nos falta, indo dentro de ti o verás.

8 Tudo passa e a essência permanece perfeita como é.
Aconteça o que acontecer tudo passa, nada é permanente, tudo está em mutação, a única constante é a tua essência. Esta é imutável, é perfeita assim como é e no meio das mudanças permanentes que constituem a vida humana, tu permaneces igual, pleno de amor e perfeito assim como és agora. Se estiveres numa fase que julgas como má, diz a ti próprio isto vai passar.

9 Aceito o que a vida me dá neste momento e sei que é para o meu bem.
Aceitar aquilo que a vida nos dá, mesmo quando nos parece menos bom, é escolher confiar que a vida cuida de nós, que ela sabe o que é o melhor para nós e que aquilo que está a acontecer é mais um passo na direção de algo melhor para nós e que essa situação tem algo para nos ensinar e fazendo-o iremos evoluir.

10 Eu me perdoo 
O perdão é uma escolha que nada tem a ver com os outros, mas apenas contigo própria. Não importa o que os outros fizeram, não os perdoas, mas sim perdoas-te a ti mesma e escolhes ser livre desses pensamentos negativos. Isso não implica esquecer e aceitar o que o outro fez, que julgas como errado, mas sim, escolher viver livre sem as amarras desse episódio passado. Aprendes com ele e segues em frente vivendo aquilo que a vida te dá, mais plena, mais inteira, mais consciente da tua essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...