sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Honestidade nos relacionamentos


Resultado de imagem para mulher sozinha
A honestidade é essencial em todos os relacionamentos e o relacionamento principal que cada ser humano tem é primeiro consigo mesmo. A forma como cada um se relaciona consigo mesmo dita a forma como se irá relacionar com os restantes. 

Só sendo honesto contigo mesmo, sem escamotear aquilo que és, sem pretender ser algo que não és procurando desse modo agradar aos outros, ou mais relevante ainda, procurando enganar-te a ti mesmo e assim evitando lidar com aspectos teus que existem em ti, mas que preferias que não existissem.

Todos nós sem exceção, enquanto humanos, temos aspectos nossos que nos agradam menos e aqui varia o grau desse desagrado de caso para caso, mas o que é certo é que ele existe. A única diferença é o modo como cada um escolhe lidar com esses aspectos seus que lhe desagradam. 

Alguns preferem evitar a qualquer custo, pensando que desse modo deixam de influenciar a sua vida. Outros procuram esconder ao máximo, sofrendo sozinhos com medo de ser desmascarados por alguém, nessas suas fragilidades, sejam elas quais forem.

No entanto quanto mais honesto contigo próprio fores aquilo que irá dai resultar é maior liberdade. Os outros tratar-te-ão de acordo com a consideração que tenhas de ti mesmo. Pois na realidade os outros são um reflexo do nosso mundo interno, eles espelham aquilo que são as nossas crenças, é por isso que as pessoas entram na tua vida. 

Não é por acaso que existem as pessoas que existem na vida de cada um de nós. Elas entram na nossa vida e permanecem o tempo que for necessário para que possamos aprender aquilo que temos de aprender com elas, assim como para que possamos ensinar aquilo que também elas tem de aprender connosco.

O acaso resulta apenas da tua desatenção ao momento presente, pois o acaso não existe, é uma ilusão pensar que acontece por azar ou sorte.

O principal a reter é que deves-te conceder o benefício de ser honesto contigo próprio, pois não podes enganar mais ninguém a não ser tu mesmo. Sendo honesto contigo significa aceitar a realidade como ela é, como tu és. 

E verás como começa a ficar mais fácil lidar com aqueles aspectos que antes procuravas evitar a todo custo e que afinal não são tão maus como pareciam à partida antes de lidares com eles de frente. 

Virá à tua atenção que a vida é simples e perfeita assim como é, e começas a estar mais ciente dos sinais que a vida te dá disso mesmo, e das orientações que ela te dá, sempre tendo como objetivo o que é o melhor para ti. Sendo que o que é o melhor para ti, muita das vezes é diferente do que desejavas que fosse.

Sendo honesto contigo próprio os outros serão também honestos contigo. E entras em fluxo com a vida, deixando de precisar de desafios complicados para despertar para a essência do teu Ser.

Este é o momento certo para começares a ser honesto contigo. Experimenta, só por agora.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...