segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A ilusão do amor

Resultado de imagem para amor puro

O amor não é algo que possas possuir. Acreditar que tens amor ou falta do mesmo é uma mera ilusão. O amor seja em que forma for, não é palpável, nem pode ser contido em recipiente algum. E terás consciência do verdadeiro amor quando te libertas dessas ilusões. Deixando de procurar o amor, o amor que és encontra-te.

E ele encontra-te preparado para o reconhecer e fazer crescer. O amor cresce na medida em que é partilhado. É através da sua partilha que tornas ciente o quão amorosa é a tua essência. Aquilo que te falta não é o amor que crês que te falta, mas sim a consciência do amor que és em essência. 

A consciência do que és em essência ganha-se através do autoconhecimento.

As respostas que procuras serão encontradas a partir do mesmo local onde colocas as questões, onde estás ciente dessas mesmas dúvidas. É em ti que residem todas as respostas. Pois cada desafio que a vida te dá, também comporta a solução do mesmo e és tu quem possui a chave dessa mesma solução. 

Chave essa que é a tua atenção, é o teu foco, a tua disponibilidade para aceder às soluções em vez de te focares apenas nos problemas. Focando-te apenas nos problemas terás mais do mesmo. A tua atenção dá vida ao que experiencias na tua realidade humana. Mudando a tua atenção mudas a tua realidade também.

Desse modo o amor que procuras está contigo onde quer que estejas, vai contigo onde quer que vás. E ninguém pode acrescentar o que quer que seja a esse amor. O que outros podem fazer é espelhar para ti esse amor que reside em ti. Ou então na falta de atenção da tua parte, podem espelhar essa mesma desconexão.

Mas enquanto delegares noutras pessoas o poder do amor sobre ti, estarás sempre mais próximo da desilusão, porque o amor genuíno é aquele que existe em ti, aquele que és em essência. O amor romântico é um amor dependente e exigente, pois exige do outro a atenção que ele próprio não se dá. Exige do outro que complete algo que não está incompleto, logo o outro nunca poderá corresponder em pleno às expectativas que criaste.

Estando ciente do que és de verdade, da tua essência de amor, ficas liberta para desfrutar da tua vida, tal como ela é, sem exigir do outros aquilo que não te podem dar, mas sim começas a dedicar a tua atenção mais em partilhar o teu amor e começando a fazer isso, mais provas de amor a vida te dá.

O amor está em todo o lado, em todas as coisas, são os teus olhos que o podem ver ou não, é a tua atenção que o desfoca ou foca, por forma a estares ciente dele, mas ele está sempre presente para ti, em todas as circunstâncias, mesmo aquelas que julgas como más, como negativas. O amor estará lá para cuidar de ti, se deixares, se lhe deres espaço para que ele se revele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...