segunda-feira, 27 de julho de 2015

Procuro quem me ame

Resultado de imagem para mulher sozinha

Se te identificas com o título e procuras quem te ame verdadeiramente, alguém que te complete e cuide de ti como mereces, isso significa na verdade que acreditas numa ilusão. Crês que te falta algo e que alguém algures por aí te pode dar aquilo que acreditas que te falta. 

O resultado dessa busca será mais necessidade de procurar e a satisfação nunca chega realmente, mesmo quando conheces alguém que parece te dar aquilo que acreditavas que te faltava, isso é passageiro, pois após a fase cor-de-rosa quando o que vês é aquilo que o outro é e não o que idealizaste sobre ele, essa sensação de busca surge novamente.

E será assim, por muito que faças mudanças, de cenários e parceiros, até que procures onde de verdade podes procurar e ter a possibilidade de encontrar o que procuras. E esse lugar onde encontras tudo aquilo que procuras é bem perto de ti, é o mais perto possível de ti, pois esse lugar é dentro de ti.

Conhecendo quem és de verdade, tal como és e não como desejavas ser, irás descobrir que és plena, assim como és. Nada te falta e descobres isso fazendo tréguas contigo mesma, com essa insatisfação latente que te faz procurar incessantemente, mas que te leva apenas à frustração, pois a realidade que encontras fica sempre aquém da tua imaginação, fica aquém do idealizado por ti.

Ao ler isto pode surgir pensamentos como: "pois isso é muito bonito, mas como é que faço para me sentir assim?", " como lido com o facto de ver os outros terem alguém ao seu lado e eu não?". Estes e outro pensamentos podem surgir e aquilo que depende apenas de ti é a atenção que lhes dispensas. 

Os pensamentos surgem nesse imenso espaço que tu és, mas eles não te definem, a não ser que lhes concedas esse poder sobre ti. E a solução não passa por ignorar esses pensamentos, forçar que desapareçam, mas sim por reparar apenas, por observar e deixar que tal como surgem, possam partir.

E tu podes escolher aqueles pensamentos que alimentas, aqueles que permites que exerçam influência sobre ti. É a tua atenção que lhes dá vida em ti. Por isso escolhe agora deixar que o amor que és em essência, se revele, te mostre o caminho.

Estando em paz com aquilo que és, tal como és, reparas nesse amor vibrante que existe em ti e quanto mais atenção dás a esse amor e o partilhas incondicionalmente, mais provas de amor terás na tua realidade humana. E quando estiveres preparada para aceitar alguém na tua vida, não porque necessites do seu amor, mas sim porque querem partilhar o melhor de si, um com o outro. Então surgirá alguém naturalmente, sem esforço, em fluxo com a vida.

Deixando de procurar o amor, o amor que somos revela-se, ele encontra-nos sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...