sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dicas para te colocares em primeiro lugar


Resultado de imagem para amor proprio

O facto de te colocares em primeiro lugar não significa que sejas egoísta, que escolhas desse modo relegar todos os outros para segundo plano, porque são menos importantes do que tu, pelo contrário é valorizando devidamente quem és, que poderás dar o melhor de ti a todos aqueles que fazem parte da tua vida.

Ama quem és
Amando quem és de verdade, sem deixar nada de fora, é a melhor forma de te colocares em primeiro lugar. Se não te amares tal como és, com tudo aquilo que gostas em ti, mas também com tudo aquilo que não gostas em ti e que preferias que não existisse em ti; não poderás amar outras pessoas de uma forma incondicional.

Livre para amar
Quando te colocas em primeiro lugar, alimentando o amor próprio, irás tornar ciente em ti que és amor, que és plena de amor e desse modo ficas livre para amar os outros de verdade. Pois quando te sentes incompleta, todo o amor que sentes, é um amor exigente, ele pede aos outros aquilo que não reconhece em si e coloca essa responsabilidade na outra pessoa, sendo esse amor sempre condicional, sendo sempre limitado. A liberdade só surge através do amor incondicional que aceita o outro como ele é e não pelo que ele te dá.

Respeitando quem és
Colocando-te em primeiro lugar mostras respeito por ti e pelo que és, é um sinal de que assumes a responsabilidade plena pela tua vida e de que não delegas nos outros a responsabilidade pela tua felicidade, pelo satisfazer dos teus desejos e necessidades. Porque de facto és responsável, a cem por cento, pela tua vida, o que quer que penses diferente disto significa um projetar de culpas no outro que servirão de desculpa para eventuais insucessos, ou pelo teu mal-estar quando ele surge. Terás sempre quem culpar quando escolhes desresponsabilizar-te.

Assumir os erros
Enquanto humanos o erro faz parte da nossa realidade, a questão não se coloca se vamos errar ou não, mas sim coloca-se no que fazemos com os erros que cometemos. Ao colocares-te em primeiro lugar irás assumir os teus erros e responderás pelos mesmos e fazes isso aprendendo com eles, pedindo desculpa a quem de direito se for caso disso, sabendo que dificilmente cometerás os mesmos erros, mas cometerás de certeza novos erros.

Lidar com a realidade interna
Colocando-te em primeiro lugar tomas consciência que tudo se passa dentro de ti e depois nota-se na tua realidade externa. É cuidando da tua realidade interna que cuidas da tua realidade externa, pois enquanto não arrumares a tua casa interna não esperes que a tua realidade esteja equilibrada e arranjada. A forma como lides com a tua realidade interna será espelhada na tua realidade externa, olhando ao teu redor verás sinais de como te tens tratado. Tudo o que não gostas na tua realidade externa será resolvido primeiro dentro de ti e não ao contrário, podes encetar todas as mudanças que quiseres, mas enquanto não mudares dentro de ti, fora nada muda, mesmo que mudes de cenários e pessoas, os resultados que terás serão os mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...