segunda-feira, 13 de julho de 2015

A solução amor próprio

Resultado de imagem para amor proprio



O amor próprio é a base sólida sobre a qual constróis a tua felicidade humana, ou seja, a perceção do quão feliz és vivendo esta experiência humana. Pois a tua essência é feliz e nada pode mudar isso, já a perceção que tens da tua essência feliz é limitada do ponto de vista humano.

Enquanto humanos temos uma visão limitada do todo que somos, da nossa essência e como não temos essa visão do todo, por vezes, temos a ideia de que vivemos separados de tudo o resto, cremos numa ideia de um nós e os outros e as outras coisas. E desse balanço entre o que pensamos ser e o que nos separa da restante realidade, acontece a nossa vida.

A vida na verdade é aquilo que somos em toda a sua plenitude, nada existe separado da vida, ela não é algo externo que acontece de modo diferente a cada ser humano, de acordo com o seu melhor ou pior comportamento, ou de acordo com a sua melhor ou pior sorte.

Sendo a vida um todo ela nada exclui, tudo que existe é perfeito que exista, de outro modo não existiria. A algumas situações são dramáticas do ponto de visto do sofrimento humano e aceitar que sejam perfeitas é deveras difícil, gerando mesmo indignação naqueles que de alguma forma de mais de perto lidem com essas situações.

O ser perfeito não significa que seja bom ou mau, pois o ser bom ou mau resulta de um julgamento humano individual e nalguns casos coletivo, que é condicionado pelas circunstâncias conjunturais, culturais e históricas. Sendo por isso mesmo voláteis, elas são variáveis, ou seja, aquilo que hoje é tido como aceitável pode passar a ser considerado como bárbaro passado algum tempo. Existem enumeras situações ao longo da história que o comprovam, como por exemplo as execução em praça pública de outros seres humanos.

Enquanto humanos devemos fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para cuidar do bem estar daqueles que nos rodeiam e fazemos isso começando por nós próprios, não num sentido de egoísmo, mas sim numa perspectiva de amor próprio, pois como somos todos Um em essência, quanto melhor estivermos connosco próprios melhor estarão também aqueles que lidem connosco.

Fazendo aquilo que podemos fazer individualmente, somado os atos de todos os indivíduos, criam-se as condições necessárias a um elevar de consciência coletiva e desse modo ao evoluir da sociedade como um todo. Para isso é importante começar a focar naquilo que nos une em vez daquilo que nos divide. Enquanto o foco for as diferenças, enquanto o foco for o ego, buscando a sua satisfação pessoal em detrimento de outrem, a ilusão de separação continuará a persistir.

Aprendendo a amar-se primeiro, a amar aquilo que é tal como é, em vez de amar a história de uma outra pessoa que a ame, que a complete. Fazendo isso assume o seu poder natural, torna ciente que é amor, que ele existe em abundância em si e que através da partilha do seu amor, mais amor existe na sua realidade.

Deixa de procurar que os outros possam servir os seus interesses e em vez disso os seus interesses passam a ser servir. 

Contribuir para o bem geral, amando aquilo que é, amando a vida e todos os que dela fazem parte. Permitindo-se relembrar e sentir a paz que reside em si. Tudo começa no amor próprio, semeie o seu amor e veja como cresce.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...