sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como melhorar os teus relacionamentos

Resultado de imagem para relacionamentos

As relações de amor romântico podem ser melhoradas e para isso é necessário cuidar dessas relações, e esses cuidados começam sempre dentro de ti. A primeira relação que tens de cuidar e melhorar é a relação que estabeleces contigo própria.

Só cuidando de ti, conhecendo-te melhor poderás ver espelhado nas tuas relações externas esse equilíbrio interno, essa paz amorosa que te preenche e que através da sua partilha se torna mais ciente na tua vida.

Antes de tentar mudar a pessoa que está contigo nessa relação amorosa, é relevante que mergulhes em ti e percebas de que modo estás nessa relação. O que procuras nessa relação? Que papel desempenhas nessa relação e que papel esperas que a outra pessoa tenha?

Esta questões podem liberar o teu caminho para melhor desfrutares da tua relação atual, ou futura.

Se estás num relacionamento esperando que o outro te complete, que ele cumpra um papel que imaginaste que ele teria, estás apenas a enganar-te e a colocar um peso excessivo na outra pessoa. Isto não tem nada a ver com o comportamento do outro, isso é outro aspecto. 

O comportamento do outro tem a ver apenas com essa pessoa, e pode ser, na tua perspetiva, bom ou mau. O seu comportamento diz sobre o que ele é, já a forma como reages, como interpretas esse comportamento, diz sobre aquilo que és. 

Se o comportamento da outra pessoa é, para ti, errado, em vez de criticar essa pessoa, de entrar numa guerra pela razão. Vai dentro de ti e vê de que forma isso impacta em ti, que sensações e pensamentos surgem face a esses comportamentos e usa isso para te conheceres melhor e elevar o teu nível de consciência.

O comportamento da outra pessoa muda não porque tu lhe digas que tem de mudar, mas sim porque tu mudas a tua relação com esse comportamento, amplias o autoconhecimento e desse modo o outro muda face a ti. E daí pode resultar numa mudança efetiva de comportamento ou uma saída dessa pessoa da tua realidade. Seja o que for, o que acontecer será o correto para ti, seja isso o que for e é assim porque é o que acontece, e não porque eu o diga.

Os teus relacionamentos melhoram porque tu melhoras a tua relação contigo própria.

Quanto mais te conheces, melhor preparada estás para ver o outro como ele é, para o aceitar como ele é e lidar como isso tal como é. Isso pode significar continuar e aprofundar esse relacionamento ou então terminá-lo e aprender com isso. Seja como for ganhas sempre.

Estando num relacionamento com a ideia de partilhar o teu melhor, partilhar o teu amor é a garantia de um relacionamento melhor, mais completo. Já se estás num relacionamento esperando que o outro te complete, que te dê amor, que corresponda às tuas expectativas, o resultado mais certo é a desilusão. 

Pois o outro não te pode dar aquilo que não te falta. Tu és plena de amor assim como és e tomas consciência disso através da partilha do teu amor, através de cuidares do amor próprio. A ideia aqui não é que entres no extremo oposto, de dar apenas amor, acreditando que não mereces receber. 

A ideia é dar o teu amor porque sabes que és amor e que quanto mais dás o teu amor, mais ele cresce na tua vida. E terás provas disso mesmo, verás o amos crescer na tua vida. De outro modo estarás apenas a enganar-te.

O amor essência não exige nada porque sabe que é tudo, que é pleno. Desfruta da realidade como ela é, ama aquilo que é, aquilo que és e descobres que és perfeita assim como és.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...