segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tudo muda, tu não mudas.


Resultado de imagem para como se escreve frequencia


A resistência ao que acontece no momento presente na tua vida significa um desperdício da tua energia, significa que escolhes lutar contra aquilo que és. Pois tu és vida, em toda a sua plenitude, nada fica de fora, mesmo o que consideras mau, que preferias que fosse diferente. 

A solução não passa por rejeitar o que consideras como mau, mas sim passa por reconheceres a situação tal como ela é, aprender o que ela te quer ensinar e desse modo amplias a tua consciência ao encontro da tua essência perfeita e feliz.

Este reconhecer não implica resignação, não significa que cruzas os braços e nada fazes, pois as coisas são como são.

A tua própria rejeição àquilo que é, também é passível de ser aceite por ti. Pois ela ocorre também em ti. Logo a ideia não é rejeitar a rejeição e procurar evitar essas situações que te desagradam, antes que aconteçam, mas sim reconhecer, tornar ciente quando ocorrem. Observando as sensações que se manifestam em ti, os pensamentos que resultam de tais situações, tendo sempre presente que nada disso te define, nada disso te limita, a não ser que o permitas.

E esse permitir é apenas uma ideia, uma história de crença, pois em essência nada te limita. Quando abraças o presente tal como ele é ficas livre dos condicionamentos limitantes, pois sabes que nada exterior a ti tem real poder sobre quem és. 

Tudo o que ocorre é experiência, apenas experiência e não importa que seja mau ou bom, pois tudo passa. Tudo é mutável, tudo é um fluxo contínuo de energia vibrando em diferentes frequências. logo mudando a frequência, mudas a experiência. E como fazes isso? Uma das formas é através da meditação.

Praticando meditação elevas o autoconhecimento, elevas a frequência vibracional da tua energia e tudo ganha uma importância relativa em ti. Verdadeiramente a meditação não é uma prática, ela é um encontro com o Ser no momento presente. Aquilo que é praticável é a tua atenção, a atenção que dedicas a ti mesmo para que relembres quem és.

Meditar é assim um momento de pausa na tua história de limitação, na história dessa personalidade que se vê como separada de tudo e todos, que se vê como alguém passando na vida e não como alguém que é essa vida.

Existem várias formas de meditar e cada um poderá encontrar a que mais se adeqúe à sua personalidade, mas em si mesma a meditação não tem de ser algo complicado, que te exija muito esforço. Meditar é algo tão simples como apenas notar a respiração que ocorre em ti, esse sopro de vida que nos sustenta enquanto humanos. 

É algo tão simples como estar atento aos pensamentos, observando-os com desapego, reparando como chegam e partem. Pode ser algo tão simples como notar as emoções que se manifestam em ti ao longo do dia, como elas são variadas. Tal como uma tela de cinema permanece igual, seja qual seja o filme que nela é projetado, tu és assim também. As emoções vão e vem, os pensamentos vão e vem, e no entanto, tu permaneces igual.

És esse espaço de paz e pura beleza, que tudo abraça, que tudo respeita, que tudo aceita, mesmo quando não tens consciência que assim é. Continua sendo como é, pois aquilo que é, é. Não importa as ideias e conceitos que se tenham, nada modifica aquilo que é.

Fica atenta ao agora, recetiva ao que vier, agindo em conformidade, desfrutando em pleno cada pedaço de vida que és. É assim de simples, nem mais, nem menos, simplesmente é. Acredites nisso ou não, experimenta. Fazes isso treinando a tua atenção, quando te apanhares a vaguear pela mente, volta ao presente, ao único momento real, onde vives, que é o agora.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...