segunda-feira, 6 de abril de 2015

Queres ser feliz Agora?

Resultado de imagem para pura felicidade

Enquanto humanos desejamos muito ser felizes e partimos em busca dessa felicidade. No entanto quando falamos de felicidade, não estamos a falar todos do mesmo. Cada pessoa tem a sua ideia de felicidade, cada pessoa atribui um significado próprio à felicidade. 

E o que é ser feliz para um, é diferente para outra pessoa e por vezes resulta dai conflitos porque cada um parte em busca e defesa de uma ideia de felicidade, que existe apenas para o próprio e normalmente não tem a consciência que cada um procura uma coisa diferente.

E qual é versão certa de felicidade?

Essa versão não existe, porque de verdade a felicidade não é algo que possa ser alcançado, algo que possa ser adquirido ou, mesmo, algo que possa ser ensinado. Aquilo que pode ser alcançado, são estados de prazer temporário, muito fugazes e dependentes das condicionantes externas e é isso que normalmente se associa a felicidade.

Já a felicidade em estado puro, é parte integrante da essência. Ela não pode ser alcançada, ou adquirida, ou ensinada, porque de verdade, ela não esteve nunca em falta. E para tornares ciente essa realidade em ti, terás de terminar a busca pela felicidade.

É a procura da felicidade, o preencher dessa ideia de falta, que te impede de tornar consciente o quão feliz já é a tua essência agora. E essa felicidade não significa um estado permanente de prazer, de êxtase, significa sim, que sendo como és, és plena, que nada te pode fazer dano, nada te pode diminuir em essência.

No entanto tudo isso pode ocorrer por tua ação, através daquilo que pensas, através da tua identificação com esses pensamentos e apego aos mesmos. Dedicando a tua atenção a essa estória de ti, vendo-te como alguém incompleto  que necessita de algo mais para ser feliz e irás desse modo experienciar esta tua experiência humana de acordo com essas crenças.

A boa notícia é que nada disso belisca a tua essência, outra boa notícia é que podes mudar isso mesmo, podes alterar essa ideia que tens de ti, podes escolher terminar a tua busca incessante pela felicidade e permitires-te ser aquilo que já és neste momento. 

Isso acontecerá quando estiveres preparada para que aconteça, e terás as ajudas necessárias para isso aconteça no momento certo para ocorrer. Só te é pedido que te permitas ser como és, que permitas que a tua realidade seja como é e perceberás que tudo é perfeito e simples, tal como é. É assim a vida, és assim tu mesma, pois tu és vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...