segunda-feira, 9 de março de 2015

Uma flor para ti

Resultado de imagem para uma flor para ti




Tu mereces muito mais do que pensas que mereces. E esse merecimento começa precisamente na forma como te tens tratado. A primeira pessoa que tens de cuidar na tua realidade, és tu própria, e isso não significa seres egoísta. Ser egoísta seria se apenas cuidasses de ti, ainda que à custa dos que te rodeiam, se o fizesse causando sofrimento nos outros. 

Isso seria alimentares essa ideia de separação, essa ideia que existe uma barreira entre ti e os outros que possam existir na tua realidade. Mas só poderás cuidar dos outros cuidando de ti em primeiro, porque só podes dar o que tens para dar. Se estiveres mal, não terás capacidade para dar o melhor de ti aos demais.

Na verdade a única pessoa que podes ajudar, és tu mesma. Os outros só serão ajudados se quiserem, pois cada um de nós vive a sua vida, ninguém pode viver a vida de outra pessoa. Muitos poderão opinar sobre a vida dos outros, sobre aquilo que poderiam fazer, sobre aquilo que está mal e terá de mudar. 

Mas na realidade apenas o próprio pode mudar a sua vida e faz isso mudando a sua relação com a vida. Mudando a perceção que tem sobre si, as suas limitações e a sua relação com a vida nas suas diferente dimensões.

E na medida em que se permitir mudar a sua relação com a vida, a forma como perceciona a vida, verá as mudanças a acontecerem, não só na sua vida, como também na vida dos que a rodeiam, se for o mais acertado para essas pessoas, quando muito poderá ver pessoas a saírem da sua vida e outras novas a chegarem.

Mais que o tempo de relacionamento que tem com cada pessoa que existe na sua realidade, conta a forma como se relaciona como elas. Pessoas que tenham um contato curto consigo podem ter um impacto maior que outras com as quais se relaciona anos seguidos.  Mas seja qual for o relacionamento que estabelece com as pessoas que existam na sua realidade, todas sem exceção, acrescentam-lhe algo e levam algo de si.

E isso é assim porque em essência estamos todos ligados, e enquanto humanos a nossa realidade é um espelho do nosso interior. Todas as situações que ocorrem na nossa realidade são um diálogo com a nossa essência, são um chamamento para que relembremos quem somos de verdade. Principalmente aquelas pessoas que são as mais difíceis, que as temos como indesejáveis, essas são aquelas que nos fazem relacionar com os aspetos sombra que residem em nós e que evitamos lidar.

Mas é lidando de frente com esse lado sombra que faremos com que perca força sobre nós e deixe de condicionar a nossa realidade, pois será assim e com cada vez mais força sobre nós, até que as enfrentemos e possamos aprender o que temos de aprender e assim elevar o nosso nível de consciência.

Assim cuide de si, mime-se, trate bem de si. Quanto melhor se tratar, mais disponível estará para superar os desafios que a vida lhe coloca, estes só existem porque tem a capacidade de lidar com eles e desse modo relembrar a perfeição da sua essência, sendo assim tal como é.

Uma flor para ti é uma abraço à vida, é um carinho que a todos beneficia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...