sexta-feira, 27 de março de 2015

Focando-te nos teus assuntos simplificas a tua vida



Resultado de imagem para confiar na vida



Os teus pensamentos complicam a tua vida, sempre que estás identificado totalmente com os mesmos. A forma como lidas com os pensamentos que pululam na tua mente determinam a tua qualidade de vida percecionada. E esses mesmos pensamentos são projetados na tua realidade, fornecendo-te provas daquilo em que tens focado a tua atenção.

Já a vida que és, em essência, é simples, nada tem de complicado. Essa vida nada exclui, tudo agrega, mesmo esses pensamentos complicados, que ocorrem em ti. A boa notícia é que tu és vida e não apenas esses pensamentos, essas histórias que acreditas ser.

O universo conspira a teu favor, ele cuida de ti, mesmo nessas situações em que acreditas ser perseguido, seja pela má sorte, seja pelas opiniões negativas dos outros, seja pelos medos que complicam os planos que tinhas desejado para ti. Nada do que acontece na tua vida acontece para o teu mal e verias que assim é tendo uma visão alargado do todo que é esta tua experiência humana.

Todas as más experiências, segundo o teu julgamento, que te acontecem, servem um propósito de te fazer relembrar quem és em essência, é vivenciando essas situações, experienciando os contrastes, entre o que consideras como bom e mau, que valorizas esta experiência plena de ser humano. Tendo a certeza de que aconteça o que acontecer, nada disso belisca a tua essência.

A melhor forma de desfrutares desta experiência humana é tomares a consciência que existem três aspectos fulcrais, e que são: os teus assuntos, os assuntos dos outros e os assuntos de Deus( vida, universo, o qualquer outro nome que te seja confortável). Apenas o primeiro aspecto é dependente da tua decisão, da tua perceção. São estes que devem de concentrar a tua atenção momento a momento. Os teus assuntos resultam das ideias, das crenças que alimentas na tua mente e fazes isso através da tua atenção e da emoção que colocas neles. E estes podes sempre escolher ver de modo diferente, a tua reação ao que acontece na tua realidade depende em exclusivo de ti e mais ninguém.

Já o assunto dos outros apenas a eles diz respeito, enquanto humanos, nós vemos as coisas de acordo com o que somos e não de acordo com o que são essas coisas, ou pessoas. As opiniões dos outros só te afectam na medida em que o permites e fazes isso, quando deixas que mexam contigo, quando os tomas como sendo um ataque pessoal. Isso não significa que te isoles e ignores as outras pessoas e as suas opiniões. O que isso significa é que te permites ouvir essas opiniões e as filtras de acordo com o que possa ser útil para ti. Tendo abertura de espírito para ouvir e verificar se o que te dizem pode, igualmente ser verdadeiro para ti. Quando for esse o caso, o que resulta daí é um maior conhecimento, uma maior consciência de ti.

Existem ainda os assuntos de Deus, da essência, e que são resultantes de ter uma visão do todo, visão essa que está indisponível ao ser humano, se a tivéssemos, perceberíamos como tudo encaixa perfeitamente, como cada ação leva à seguinte, nada é deixado ao acaso, mesmo o que aparenta ser um acaso, uma coincidência. E em relação a esses assuntos, o que podemos fazer é entregar e confiar que acontece sempre o que tem de acontecer, nem mais, nem menos. E é assim porque é o que acontece, de outro modo não aconteceria.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...