segunda-feira, 2 de março de 2015

Deixar de buscar a felicidade para ser mais feliz


Resultado de imagem para busca de felicidade

É a busca da felicidade que se pode tornar no maior obstáculo a encontrar a felicidade. Pois essa busca pode-se tornar incessante, cada vez que consegue algo que considerava ser essencial para ser feliz, descobre que afinal essa sensação de felicidade esfuma-se rapidamente. Voltando tudo de novo, essa sensação de falta, essa sensação que necessita de algo mais para ser feliz, para se sentir realizado.

E será assim até que se permita relembrar quem é de verdade, até que oriente essa busca para o seu interior. Olhando para dentro irá encontrar tudo aquilo que acreditava não existir em si. Pois a projeção que fazia na sua realidade externa, fosse noutras pessoas, fosse em bens materiais ou status social, representam mais do que possuir esses bens ou ter essas pessoas na sua vida. 

Aquilo que verdadeiramente procurava através dessas pessoas e/ou bens era a sensação que advinha de as ter na sua realidade. Fosse uma sensação de segurança, de conforto, de reconhecimento e valorização pessoal. Mas essa sensação já existe em si, já faz parte da sua essência, pois a sua essência é perfeita, nada lhe falta.

O que acontece é que não tem consciência daquilo que é em essência, as suas crenças sobre quem é, sobre aquilo que a define, ficam muito aquém daquilo que é em essência. E a forma de ampliar a sua essência é feita não através de ter mais e mais coisas, de encontrar ou não a pessoa certa, a pessoa ideal, mas sim através da sua relação com aquela que é a sua realidade no momento presente.

É aceitando aquilo que é a sua realidade agora, que irá elevar o seu nível de consciência, elevar o seu grau de autoconhecimento. 

E este aceitar não implica que considere tudo como bom, que considere que tudo é perfeito na sua perceção e relação com essa realidade em que vive. Esse aceitar é uma permissão que se concede a si mesma para lidar com a realidade como ela é e não como desejaria que ela fosse. Pois é o desejo que ela seja outra coisa qualquer que a afasta do presente e induz frustração, induz decepção com aquilo que é a sua realidade.

Permita que a vida seja como é, porque de facto ela é como é, e quando faz isso começa a relembrar quem é em essência, percebe que nada ocorre por acaso, percebe que uma situação leva à outra e que estando presente, atenta ao que a realidade lhe traz, pode desfrutar mais, pode aprender mais e o que antes parecia um grande problema, uma grande dificuldade, pareça agora algo com que pode lidar, algo que pode suportar e superar.

Só acontece na nossa realidade aquilo que estamos preparados para lidar, aquilo para o qual possuímos recursos para fazer frente e superar. Isto é assim, não porque eu o diga que é, mas sim porque é o que acontece, de outra forma não aconteceria.

Descobrirá que é tanto mais feliz, quanto menor for a sua resistência ao que a vida lhe dá, quanto mais confiar na sua intuição para que o oriente em cada momento, acreditando que tudo acontece pelo seu melhor, mesmo quando não parece que o seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...