segunda-feira, 30 de março de 2015

Como aumentar a tua felicidade



A felicidade não pode ser ensinada ou sequer treinada, aquilo que pode ser ensinado e treinado é a tua relação com ela, a tua perceção da felicidade. O que é o mesmo que dizer, a perceção que tens de ti e do que consideras ser a tua realidade. Quanto melhor te conheceres mais felicidade terás consciência existir na tua vida.

A tua essência já é feliz, logo se não existe felicidade, segundo a tua perceção, na tua realidade isso significa que criaste barreiras que desviam a tua atenção do que é essencial. Tal como as criaste também as podes remover, aliás é apenas isso que podes fazer, quebrar as barreiras que ergueste em ti e que te fazem acreditar numa ideia de falta.

Nada precisas fazer para ser mais feliz, apenas necessitas direcionar a tua atenção para aquilo que já existe em ti, para aquilo que és, neste momento, aceitando aquilo que és agora.

Este aceitar não significa resignação, não significa cruzar os braços e esperar que essas ideias ilusorias se esfumem e tudo se resolva por si só. Porque o que há a resolver é apenas a tua perceção. Se o fizeres isso irá notar-se na tua realidade, pois esta é uma projeção da tua realidade interna. Tudo acontece dentro e depois vê-se fora.

A felicidade que és não significa que vives em constante êxtase, que tudo é uma maravilha e que não mais terás dificuldades ou problemas para superar. O que essa felicidade te dá é a certeza de que ocorra o que ocorrer, nada coloca em causa a tua essência. Tu sabes no teu íntimo que tudo está bem e sentes essa paz plena que és, que emana de ti.

A verdadeira felicidade é aceitar a realidade como ela é, vivendo com desapego, pois na realidade humana tudo é mutável, a mudança é a única constante. Mas a tua essência permanece igual, perfeita e simples como é. Nada é tão complicado como pensas que é, quando estás a pensar nisso, pois a vida é simples. Tu és vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...