sexta-feira, 6 de março de 2015

Celebrar o poder feminino


A mulher é berço de vida, é a sensibilidade forte que cela a união ao todo, à essência. Celebrar o poder feminino é algo que não se limita a um dia por ano. A verdadeira celebração surgirá quando deixar de ser necessário haver um dia da mulher, pois o seu valor e a atenção que lhe é devida, não pode ser contida num singelo dia.

A beleza feminina transborda desde o seu interior, é dentro dela que se encontra a verdadeira beleza, e que depois se pode vislumbrar parcialmente no seu exterior. Todas sem exceção são belas, cada uma do seu jeito. 

O poder feminino não é algo que lhes possa ser concedido, por decreto ou ensinado. Esse poder só pode ser descoberto por cada uma através do relembrar de quem são de verdade. É indo dentro de si, permitindo-se conhecer tal como são, que irão conhecer o seu imenso poder. Ele pode estar adormecido, mas estará sempre presente até que ela escolha lhe dar a devida atenção.

Este é o momento certo para descobrires o teu poder, para o libertares e desse modo libertares do mundo das grilhetas da ilusão. Tu, mulher, possuis a chave da vida eterna, és puro amor. Nada te deterá se escolheres usar o teu poder em prole da vida, da vida que és e da vida que geras.

Nada precisas de mudar, a não ser a perceção de que és limitada, a perceção de que tens de agradar ao outros para teres mais valor. Não precisas da aprovação dos demais para te reconheceres o teu verdadeiro valor. Esquece os padrões de beleza externa que te distraem daquilo que é essencial, nada pode condicionar a tua essência.

Cuida de ti, não deixes que te machuquem acreditando que necessitas de mudar aquilo que és. Tu própria, por vezes, aceitas um papel secundário, colocando os outros em primeiro lugar, pensando que desse modo os estarás a proteger, os estarás cuidando. 

Mas o que podes fazer para cuidar dos outros é cuidando de ti primeiro, só podes dar o que tens para dar. Se estiveres bem contigo, aceitando aquilo que és, sem desejar ser outra coisa qualquer. Isso será sentido por todos aqueles que te rodeiam, que fazem parte da tua realidade.

O poder feminino é forte sem usar a força, ele não se impõe, ele integra não desagrega. Ele une não divide. O momento certo para usares o teu poder é sempre agora. Mais nenhum momento existe para lá deste. Escolhe agora usar o teu poder e desfruta da vida como ela é, como tu és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...