segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aqui e agora é sempre o melhor lugar para começar





Resultado de imagem para life is now



Aqui e agora é o único momento que existe, o único lugar onde estás, logo aquilo que importa é o que fazes no momento presente. E este fazer não se limita apenas à ação externa, aquilo que é visível que fazes, mas também, e mais relevante, ao que fazes internamente. É do resultado dessa ação interna que surge aquilo que tens como sendo a tua realidade, esta é uma projeção do teu interior.

Tudo se passa primeiro dentro de ti e depois vê-se fora também. 

Se desejas mudanças na tua vida, então vai dentro de ti e permite-te conhecer de verdade, sem condicionantes, lidando com tudo o que existe em ti. Nada pode ser ignorado, o teu lado sombra é importante que lides com ele, pois ele condiciona livremente a tua realidade se o deixas à solta, porque preferes fazer de conta que ele não existe.

Mas ele está lá e causa impacto na tua realidade e será assim até que decidas lidar com ele de frente. Até que te permitas ver o que te quer comunicar, o que tem para te ensinar sobre ti. Nada pode ficar de fora, ao lidares de frente com o teu lado sombra verás que não é tão negro quanto julgavas que era. 

Enquanto escolheres ignorar esse lado sombra, estás a conceder-lhe poder sobre ti e influência na tua realidade e isso é assim para chamar a tua atenção. Tu és vida em toda a sua plenitude, a vida não é algo que te acontece de fora para dentro e que por vezes se lembra de ti e outras te ignora, se esquece de ti. 

Quando rejeitas algo na tua vida estás a rejeitar a ti mesmo e isso não significa que tenhas de aceitar tudo pacificamente e passivamente, o que isso significa é que lidas com toda a tua realidade, sem exceções. Só lidando com essa realidade poderás tomar as decisões mais acertadas a cada situação e em cada momento.

As coisas são como são, o que varia é a tua perceção das coisas. É a tua perceção que classifica as coisas como boas ou más, como aceitáveis ou não. E mesmo a tua perceção vai variando para uma mesma situação que ocorra ao longo do tempo. No entanto a única coisa que não varia é a tua essência, ela é perfeita tal como é, ela tudo inclui. 

Assim se seja o que for que gostasses de fazer, sejam quais forem as mudanças que desejas, começa com o que tens neste momento. Se estiveres à espera das condições ideais, nunca serão as suficientes, irá sempre faltar algo.

Quando começas com o que tens, ou melhor com aquilo que pensas ser o que tens, irás permitir espaço na tua atenção para que as mudanças ocorram e gradualmente, na medida em que estejas preparado, irás relembrar que já tens tudo aquilo que poderias desejar. Relembras que és muito mais do acreditavas ser. 

Mas enquanto isso não acontece, quando começas com o que tens permites-te ir aprendendo com os erros, permites-te ir ajustando e fazendo as mudanças que forem necessária para melhor o processo, seja na criação de algo, seja na tua relação com a vida e os que dela fazem parte.

Começa agora, pois este é o único momento que existe. Se não for agora quando será? Se não fores tu, quem será?
Só tu podes viver a tua vida, mais ninguém a pode viver por ti, apenas podem opinar sobre isso, mas só tu és o responsável pela tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...