sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

4 Dicas para Viver Destemidamente





A vida é para ti aquilo que fazes dela, momento a momento é a tua perceção que te diz o que ela significa para ti. A boa notícia é que podes mudar a tua perceção da vida quando quiseres, tu decides, tu escolhes a forma como quer vivê-la. Aqui ficam quatro dicas para uma vida destemida.


Acredita que és capaz
Permite-te a oportunidade de acreditares em ti, acreditar que és capaz de alcançar tudo o que desejas, porque de verdade o que quer que desejes, fica muito aquém daquilo que já és neste momento, que já és agora. Tu és capaz de relembrar quem és de verdade, de relembrares a tua essência e esta é perfeita tal como é. O que quer que faças na tua realidade humana não coloca em causa a tua essência e isso permite-te seres livre para viver sem medos, sem rodeios. Experienciando ao máximo cada momento pelo que ele é, sem desejar que seja outra coisas qualquer.

Ser curioso
Ser curioso aqui é no sentido de teres mente aberta para o desconhecido, pois se te limitares ao que conheces não poderás almejar obter diferentes resultados daqueles que tens obtido. Ser curioso em relação à vida, deixar que esta te surpreenda e isso acontece momento a momento.Para o reparares liberta a tua atenção das ideias que tens para a tua vida e desse modo descobrirás o prazer de desfrutar dos planos que a vida tem para ti. O ser curioso é também ter abertura para aceitar o outro como ele é, sem preconceitos e isso não implica que tenhas de concordar com tudo o que fazem ou dizem, mas sim que aceitas as diferenças de visão do mundo, sabendo que cada um faz o seu melhor de acordo com o seu nível de consciência.

Sê tu mesmo
Sê quem és, na verdade não tens outra alternativa, podes-te iludir crendo que poderás ser alguém que não és. Mas na verdade não podes deixar de ser quem és. Porque aquilo que és não é o que pensas que és. É muito maior do que pensas que és. Já quem pensas que és, esse sim pode evoluir, pode elevar o seu nível de consciência ao encontro da sua verdadeira essência. Esse pode aprender a conhecer-se melhor e isso passa por aceitar os defeitos que julgas ter e aprender com eles, pois o que quer que rejeites ganha força sobre ti, desvia a tua atenção do essencial para o acessório. Sê tu mesmo, pois apenas tu podes viver a tua vida, mais ninguém o fará por ti. Muitos podem opinar, mas nenhum a viverá por ti.

Viver destemidamente
Viver destemidamente não significa que não sentes medo, mas sim que abraças o medo, ele é parte integrante da condição humana. A ideia não é rejeitá-lo, fazer de conta que não existe, esperando que ele desvaneça, porque na verdade isso será dar-lhe mais força sobre ti, será deixar que te condicione, que limite a tua ação, a tua capacidade de experienciar o que a vida te propõe. Viver destemidamente é integrar o medo sabendo que ele ocorre em ti, mas não te define, ele serve como aprendizagem, como alerta daquilo que requer a tua atenção, mas és tu quem decide o valor que ele tem. Sente o medo quando ele surge, repara como ele se manifesta e segue em frente, vai e faz, se for isso que a tua intuição, o teu coração te diz para fazer. Verás que aquilo que parecia tão temível afinal era ilusório.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...