sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A melhor prenda para si





A melhor prenda que podes ter e também a melhor que podes dar, é o teu amor. Ama-te plenamente, tal como és, com tudo aquilo que faz parte de ti, seja o que consideras como bom, seja o que consideras como mau. Só amando quem és, tal como és, poderás relembrar o quão perfeita és.

Amando quem és relembras que nada te falta e por isso não necessitas do amor externo de outrem para te sentires completa, para te realizares enquanto pessoa.

Significa isso que os relacionamentos íntimos não são necessários?

A resposta é não, ou seja, a natureza desses relacionamentos não se baseiam numa necessidade, mas sim numa partilha plena. Tendo consciência que já é plena de amor, que este é a sua essência e assim sendo não precisa do amor de outros. Fica livre para se entregar incondicionalmente, para partilhar quem é, como é, sem máscaras, e aceitar o outro como ele é, sem esperar que este a complete, que lhe dê o que julgava lhe faltar.

As relações baseadas em necessidade, em cobrança do outro, são indutoras de rancores, de conflitos, pois o outro não nos dá aquilo que nos havíamos iludido que ele teria que nos dar, ele não nos completa. E de verdade não o pode fazer, pois não pode comportar mais água um copo cheio, assim somos nós plenos por natureza. 

Já quando tomamos consciência do quão plenos somos, em vez de cobrar dos outros, focamos em partilhar o que somos e desse modo fazendo crescer o que somos. Quanto mais de nós damos, quanto mais amor damos, mais cientes do amor que temos ficamos e mais amor temos para dar. Ficamos cientes de que só dá quem tem para dar e é esse dar que é a prova de que o temos para partilhar.

Quando relembra quem é, permite-se desfrutar da realidade como ela é e sabe que está conectada com o todo, que a vida não é algo externo a si, mas sim que é aquilo que você é. Todas as pessoas que fazem parte da nossa realidade são uma expressão do nosso ser, elas mostram aspectos nossos que precisamos lidar, elas ajudam-nos a relembrar quem somos.

Assim não rejeite de imediato as pessoas que mais mexem consigo, essa rejeição dessas pessoas nada tem a ver com elas, mas sim consigo. Aproveite essas reações para ficar ciente do modo como mexem consigo, o que se manifesta em si e de que modo. Fazendo isso começa a conhecer-se mais em profundidade, o seu lado sombra se for negado condiciona a sua realidade e ganha maior preponderância sobre si. 

Tudo aquilo que rejeita, que esconde, que evita lidar, ganha força sobre si, condiciona, ainda que inconscientemente, aquilo que tem como sendo a sua realidade. Ocorrendo assim situações que não entende e que se repetem até que se decida a lidar com elas de frente, até que as aceite e desse modo possa evoluir e elevar o seu nível de consciência.

Os relacionamentos que existem na nossa vida são uma forma de despertarmos para a nossa essência, são uma chamada de atenção para relembrar quem somos de verdade. Desfrute de cada momento tal como ele se apresenta, esteja presente, pois a vida só acontece agora, não fique de fora, ninguém pode viver a sua vida por si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...