sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Valor partilhado, valor multiplicado





É no dar que descobres a abundância que existe na tua vida. Quanto mais dás, mais tornas ciente o quão rica és, tornas ciente que de verdade nada te falta. E este dar não se limita aos bens materiais, pelo contrário, tem mais a ver contigo, com aquilo que és, do que com aquilo que tens. Dando o melhor de ti em cada ação, procurando acrescentar valor, percebes que a vida, também, cuida de ti.

A vida dá-te sempre aquilo que precisas em cada momento e não aquilo que julgas que precisas. Por vezes acreditas que a vida te é madrasta, que te trata mal, mas tudo acontece por alguma razão, nada é por acaso, e mais tarde quando olhas com distanciamento para o que aconteceu percebes que tudo encaixa como devia, que tudo resultou em pleno, tal como devia de ter acontecido, servindo para a tua evolução, para seres a pessoa que és agora.

Partilhando aquilo que és, procurando servir, envias uma mensagem à vida, sobre a tua recetividade para a abraçar tal como ela é. Acreditas e confias que a vida te apoia. Nunca estarás sozinha, pois o auxílio virá sempre na hora certa para ti e da forma que for a melhor, ainda que por vezes duvides, que fiques descrentes das tuas possibilidades, no final tudo acaba por se resolver, e da melhor forma possível.

Quanto mais dás, mais provas a vida te concede da riqueza que abunda em ti. Tudo aquilo que dás é multiplicado várias vezes. E isso aplica-se ao que consideras como bom e ao que consideras como mau. Tudo aquilo que desejas aos outros, ainda que o não verbalizes, ainda que o guardes só para ti, produz efeitos.

A realidade é um espelho do teu interior, se te desagrada a tua realidade, em vez de lutares contra ela, de a culpares pelos teus infortúnios, usa-a como um guia de lembrança e vai dentro de ti, mudando aí, aquilo que tiver de ser mudado. Mudando a perceção que tens de ti, deixando de te ver como separado de tudo o resto. Pois tu és vida, ela não é algo que te acontece por acaso, mas sim aquilo que és, em toda a sua plenitude.

O valor que partilhas é importante em todos os contextos da tua vida, seja o pessoal, seja o profissional. Mudando a tua atitude, serás um exemplo para os outro seguirem, sendo assim um agente de mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...