terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sê verdadeiro contigo mesmo





Sendo verdadeiro contigo mesmo verás como a vida é verdadeira contigo, e isso acontece sempre, em todas as ocasiões. Quando por qualquer motivo não és sincero contigo, com aquilo que sentes, com a tua essência, isso será refletido na tua realidade experienciada. 

Quando procuras demonstrar ser algo que não és, quando procuras fazer aquilo que achas que os outros esperam que faças, na verdade estás a enganar apenas uma pessoa. Essa pessoa és tu. Só te  podes enganar a ti próprio. E quanto mais distante daquilo que é a tua essência te colocas, mais difícil te parecerá a tua realidade, e isso acontece para que despertes e relembres quem és de verdade.

Nada do que tenha ocorrido, ou ocorra, na tua realidade é contra ti. A vida está ai para te apoiar, para te cuidar, pois essa vida és tu, ela não é algo estranho a ti. Tu és vida em plenitude, ainda que tenhas uma consciência limitada da mesma, continuas sendo vida. Não serás nunca excluído, tu importas, tu contas.

E a vida que és acontece sempre no momento presente, ela acontece agora. Libera a tua atenção para aquilo que acontece agora, dedica-lhe a tua atenção e descobres o quão perfeito és, o quão perfeita é a vida que se manifesta momento a momento. 

É desnecessário competires com a vida, tentando que esta seja como achas que ela deveria de ser, pois é esse "achismo" que te afasta daquilo que é a vida no agora, é esse "achismo" que complica, na tua perceção, aquilo que é simples e perfeito tal como é.

Em vez de tentar compor a vida, dedica a tua atenção e energia a vivê-la intensamente. Entra em fluxo com a vida ela levar-te-á sempre a onde tiveres que ir. Nada ocorre por acaso e percebes isso estando presente em cada momento e agindo naturalmente, sem esforço. Pois para seres quem és, nada mais te é exigido, do que ser como és, e isso não é o que pensas que és, pois o pensamento é limitado face à tua essência.

O que és não implica esforço da tua parte, quando te esforças estás a desviar a tua atenção daquilo que és.

Dito isto, não significa que fiques de braços cruzados esperando que as coisas aconteçam para ti, não,o que isso significa é que agindo como ages, ganhas uma consciência diferente que te liberta para tomar as decisões mais verdadeiras e honestas contigo próprio e de acordo com a vida que és, em harmonia com o todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...