sábado, 1 de novembro de 2014

O que a vida pede de ti


A necessidade de controle sobre a vida gera aquilo que consideramos como problemas. Numa tentativa de que a vida seja aquilo que desejamos que seja, afastamos a nossa atenção daquilo que ela é de facto. Por si só isto nem é bom, nem mau. Será mau, na nossa perceção, quando nos frustramos por não conseguirmos que seja como desejámos.

Estando presentes para a realidade como ela é entramos em fluxo com ela e tudo se torna mais simples. Ficas mais livre para experienciar plenamente cada momento com tudo aquilo que ele te dá e com o que pede de ti.

Podendo ser essa realidade, na tua perceção, em determinados momentos boa ou má. O que ela pede de ti é que numa e noutra situação vivencies em pleno o que acontece. Seja na realidade externa e interna. Em essência são uma só.

O que normalmente ocorre é que tendemos a rejeitar aquilo que julgámos como mau e desse modo não o vivenciamos, mas seremos confrontados com outras situações que nos levarão a vivenciar o que anteriormente rejeitámos. Podendo no entanto ser estas situações mais exigentes para nós por forma a não as rejeitarmos.

Qual é então a solução?

Ela é simples, aceita aquilo que és no agora. Só precisas de ser quem és. E para ser quem és não precisas de fazer mais, não precisas de te esforçar para lá daquilo que és. Ressalvo que aquilo que és não é o que pensas que és. O pensamento é uma ideia limitada, já a essência é ilimitada.

Os pensamentos ocorrem em ti,mas não te definem a não ser que acredites que o fazem e viverás de acordo com essas crenças. Ficando ciente da consciência tudo isso fica mais claro, ou seja, descolas dos pensamentos e podes observá-los quando ocorrem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...