quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O poder da gratidão






Sentir-se grato, no sentido literal, ou seja observar as sensações que emergem quando sente a gratidão. Notar aquilo que se manifesta, quer fisicamente, quer mentalmente. Repare na sensação de bem estar que se produz e como perduram os seus efeitos.

Ao se focar naquilo pelo qual está grato, mais situações para estar grato a vida lhe apresentará. Aquilo em que se foca torna-se real para si.

A gratidão é uma prática diária, todos os dias encontra motivos para agradecer se olhar verdadeiramente para a sua vida como ela é e não como acha que ela deveria de ser. E a gratidão não se confina ao que julga como bom para si. As situações mais difíceis, as que são à primeira vista más para si, tem muito para lhe ensinar, se para isso tiver abertura.

Na verdade o que essa abertura lhe concede é um ganho de tempo, pois irá aprender sempre com essas situações difíceis, só não tem consciência disso imediatamente.

Desafio-o a fazer durante uma semana um exercício diário de gratidão. Ao final do dia escreva três situações pelas quais está grato. Podendo isso ser coisas tão simples como um sorriso de uma pessoa, ou o simples, mas importante facto de estar vivo.

Faça esse registo diário e veja as diferenças no final dessa semana. Coisas que antes lhe pareciam insignificantes ganham uma nova importância para si. É estando grato pelas coisas mais simples que lhe permitem também saber desfrutar plenamente das maiores.

Ganhará uma nova consciência do poder de um simples obrigado e como isso pode ser impactante na realidade do seu dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...