segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A realidade é boa por natureza




Todas as pessoas são, por natureza, boas pessoas. Todas tendem a agir de acordo com aquilo em que acreditam e fazem-no achando que estão a fazer o que é o mais correto. Mesmo aquelas que fazem ações com consciência de que não será o mais correto, fazem-no porque acreditam que isso é o melhor naquele momento, é o que irá corrigir algo que percecionam como errado.

É certo que existem ações que de uma forma geral, enquanto humanos, consideramos erradas e são-no de facto à luz das evidências mais imediatas, mas que no panorama geral, englobadas numa perspetiva superior desempenham o seu papel numa maior consciencialização daqueles que de uma forma mais próxima ou distante contactam com essa realidade.

O mau só existe para relevar aquilo que consideramos de bom.

É dentro do jogo das dualidades que os humanos se vão descobrindo, e que vão experienciando em pleno cada situação ao encontro de si mesmos. A realidade é um espelho do nosso interior e é da nossa relação com a nossa realidade que poderemos retirar os ensinamentos que cada experiência nos permite.

Se rejeitarmos à partida aquilo que acontece, se fizermos tudo o que podermos para evitar as situações que julgamos como mais desconfortáveis, estaremos a negar vivenciar aquilo que viemos vivenciar. E no entanto não deixaremos de as vivenciar, seja de uma forma ou de outra. Pois a realidade continuará a presentear-nos com situações que nos levem a vivenciar aquilo que é suposto.

Rejeitando as primeiras situações estaremos a proporcionar que a realidade nos venha a propor novas experiências que serão na nossa perceção ainda mais difíceis, de modo a que nos obrigue a lidar com elas. Pois aquilo que resistimos persiste e não temos como escapar à realidade daquilo que somos, pois nós somos vida em toda a sua plenitude, nada fica de fora, nada é estranho a nós.

A vida não é algo que nos acontece, mas sim aquilo que somos. E abraçando a realidade como ela é, mais cientes disso estamos e mais podemos desfrutar de cada experiência pelo que ela é, retirando os devidos ensinamentos e consequente elevar do nível de consciência.

E sim terás experiências que julgarás como boas e outras como más, mas terás consciência de que isso não coloca em causa a tua essência. Permites-te dessa forma vivenciar em pleno aquilo que acontece sem colocares em causa aquilo que és, pois sabes que não é contra ti, mas sim em ti.

Desfruta da realidade como ela é com desapego sabendo que tudo será sempre como é.Sendo isso muito mais do que pensas que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...