terça-feira, 25 de novembro de 2014

9 Dicas da essência para que relembres quem és





1 Cada momento é único
Nenhum momento é igual a outro e só percebes isso estando presente com plena atenção. Fazendo isso descobres a plenitude da vida.

2 Tu és vida
Aquilo que é a tua essência é parte plena da vida, não existe à parte da vida. A vida não é algo externo a ti e que te vai acontecendo, mas sim aquilo que és em todas as suas dimensões.

3 Nada é tão importante como pensas que é
Aquilo que pensas fica sempre aquém daquilo que é a realidade. Os pensamentos são pequenos fragmentos da realidade, faltando a visão do todo.

4 Tu não és os teus pensamentos
Os pensamentos ocorrem em ti, és o espaço ilimitado onde eles ocorrem. Os pensamentos só te definem se assim o permitires apegando-te totalmente a eles.

5 A vida é perfeita, já aquilo que pensas sobre ela, não é.
Os pensamentos são complexos, eles são um julgamento constante sobre aquilo que é percecionado, sendo que esse julgamento afasta-te daquilo que é. Já a vida é simples, sendo como é.

6 O amor é a resposta
O amor é a resposta a todas as tuas dúvidas, quando tiveres que decidir sobre o que quer que seja, escolhe o amor. Deixa que ele te mostre o que fazer.

7 A vida cuida de ti
A vida que és é muito mais do que essa personalidade que crês ser. E essa vida cuida de ti, guiando-te momento a momento, basta que estejas presente e atenta à sua orientação. Nada do que ocorre é contra ti, mesmo o que julgas como mau trás um ensinamento que te permite evoluir.

8 O ser humano não é perfeito
Esta experiência humana é feita de dualidade, é no contraste que ganhas consciência daquilo que é a tua essência e evoluis. E só podes evoluir e viver em pleno cada experiência porque não és perfeito, já a essência daquilo que és é perfeita. Através dessa limitação a essência vai tomando consciência de si.

9 Agora tudo é
O único momento real é O agora, o que quer que exista, é no agora que se manifesta. A ideia de tempo que temos enquanto humanos é ilusória. Mas esse tempo permite-nos evoluir e ganhar consciência daquilo que somos em essência, viver as experiências que temos que viver sem colocar em causa aquilo que somos de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...