quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Como melhorar a tua vida




O ser humano é insatisfeito por natureza, procura sempre por mais e mais. Seja isso bens materiais ou imateriais, seja atingir a perfeição, a iluminação. Essa procura é incessante e no entanto nada tem de errado, por si só. Pode te parecer errado quando te impede de viver, quando nada te satisfaz e te afundas num estado depressivo. Mas mesmo aí, em essência nada há de errado contigo.

Então o que fazer para melhorar a tua vida?

1 Aceitar aquilo que é
Seja qual for a tua situação atual aceita-a e isso significa que tomas consciência dela. Não significa que concordes e te resignes a essa situação. Só tomando consciência dela podes a melhorar. Aceitar aquilo que é significa estar presente aqui e agora para aquilo que se manifesta.

2 Deixar de resistir
Aquilo a que resistes persiste, quanto mais procuras evitar uma situação ou pessoa, mais poder concedes sobre ti. Mais dispersas a tua atenção. Resistir é aceitar o papel de vítima, é acreditar em inimigos externos que agem propositadamente contra ti. Quando o único inimigo de verdade é interno, é o que reside na tua mente.

3 Observa os pensamentos
Acreditas naquilo que pensas, acreditas que és esses pensamentos e no entanto és o espaço onde eles ocorrem. Ao observar os pensamentos notas o intervalo entre ti e eles, libertas a tua atenção. Os pensamentos por vezes enganam-te, criam cenários imaginários que nunca se concretizam, deixando um lastro de frustração, de negativismo.

4 Abraça o que a vida te dá
Aconteça o que acontecer tu estás preparada para lidar com isso, de outro modo não ocorreria. E isto aplica-se apenas 100% das vezes. Tendo isto ciente podes abraçar o que a vida te dá, é sempre em teu benefício, mesmo que não o pareça, mais à frente verás que assim é. São os desafios da vida que te permitem elevar o teu nível de consciência e relembrar quem és de verdade em essência.

5 É a tua perceção
O bom e o mau existe apenas na tua perceção. Mudando a tua perceção a realidade muda para ti. Ainda que tudo se mantenha igual, pois o que muda de facto é como te relacionas com a realidade. A perceção é apenas uma interpretação, um pensamento sobre uma ocorrência e como escrito antes não somos esses pensamentos, mas sim o espaço onde eles ocorrem.

6 Desapego
Desapegar significa deixar partir, significa que não te defines por isso que deixas partir. Quando te apegas a algo estás a criar uma limitação que condiciona a tua relação com a realidade, com a vida que és.

Assim para melhorares a tua vida basta que aceites a realidade como ela é com desapego. É simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...