terça-feira, 23 de setembro de 2014

Toma atenção ao que a vida te dá


Momento a momento a vida dá-te tudo o que é necessário para que desfrutes ao máximo. E isso aplica-se ao que consideras como bom e ao que julgas como mau. É nesse contraste que encontras a oportunidade de relembrar quem és de verdade.

Pode ser assim simples para ti se não entrares em conflito com a realidade, quanto mais a rejeitas, mais desconforto geras em ti e isso nota-se na tua vivência do dia-a-dia.

A origem dos teus problemas resulta dessa diferença entre aquilo que é a realidade e aquilo que julgas que deveria de ser. Quanto mais rejeitas a realidade e desejas que seja outra coisa qualquer, mais afastada de ti pareces estar.

E escrevo pareces porque de facto não podes deixar de ser aquilo que és em essência. Podes sim pensar que és algo diferente daquilo que és. Mas aquilo que és não pode ser descrito por pensamento algum, ou modificado por pensamento algum.

O que quer que pensas que és, tu não és isso.

O pensamento é limitado, ele ocorre nesse espaço ilimitado que és. E esta ideia de ilimitação fica aquém da realidade, ela apenas serve como indicador da realidade, como atrás escrito, a essência não pode ser descrita em palavras, em ideias.

No entanto as ideias podem  aproximar ou afastar a nossa atenção daquilo que somos em essência. Sempre que rejeitas a realidade como ela é, afastas a tua atenção da essência, resultando daí a insatisfação, a frustração, aquilo que consideras problemático.

Abraça o que a vida te dá, ama aquilo que é como é. Fazendo-o entras em fluxo com a vida que és, encontras em ti as respostas que tens procurado. O que antes era difícil e complicado ganha uma nova realidade para ti, ainda que tudo permaneça igual, o que muda é a forma como o vês.



2 comentários:

  1. Maravilhosos seus textos!!!!
    Estou encantada

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão novo para mim !
    Sinto-me tranquila e grata pela informação .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...