sábado, 20 de setembro de 2014

Quebrar as rotinas



Desde crianças que encontramos conforto nas rotinas, elas providenciam segurança, uma sensação de saber com que contar, onde o desconhecido não entra. Quando essas rotinas são quebradas alguma desorientação se manifesta e a forma como lidamos com isso, é relevante para se poder evoluir ou paralizar com medo.

É normal após quebras de rotinas que surja desconforto por um período breve até se reintegrar essas mudanças e novas rotinas se estabeleçam. 

O ser humano tem uma grande capacidade de adaptação  e vai-se acondicionado às mudanças que vai sendo sujeito, mesmo em condições extremas, que julgariamos à partida como impossíveis de suportar.

Isso assim é porque o que quer que aconteça na nossa vida, só ocorre porque possuimos a capacidade de lidar com essas ocorrências.

A vida não existe fora de nós, não é algo externo que nos vai acontecendo e que por vezes nos corre bem e outras menos bem. E sempre que acreditarmos que ela é exterior a nós, acreditaremos que ela pode esquecer-se de nós, abandonar-nos. Ou pior conspirar contra nós, impedindo a nossa felicidade.

Tornando ciente que somos vida em pleno, que não há separação entre ti e a realidade e que aquilo que acontece é o que tem de acontecer, o medo do desconhecido, o medo de quebrar as rotinas, perde poder sobre ti.

E passas a estar mais recetivo ao que quer que a vida te dê, porque sabes que é para o teu mais elevado bem. Amando a realidade como ela é, descobres tudo aquilo que julgavas faltar. Encontras a paz que reside em ti.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...