quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Permita-se confiar na vida




Dar-se permissão para aceitar aquilo que a vida lhe dá, permitir-se confiar na vida e no cuidado que ela lhe dispensa. A vida cuida de si, pois a vida é aquilo que você é. A vida não é algo que lhe acontece, que lhe seja externo. A vida é aquilo que é em plenitude, você é vida em todas as suas múltiplas manifestações.

Enquanto humanos somos uma dessas múltiplas manifestações de vida. Para conhecermos de verdade quem somos basta termos abertura para deixar que a vida nos mostre a nossa essência. Deixando de forçar a nossa realidade para que seja como julgamos que deve de ser e estando mais presentes para aquilo que ela é de facto.

Tendo confiança que tudo o que ocorre na nossa realidade, ocorre como tem de ocorrer e quando tem de ocorrer. De outro modo não ocorreria. É a negação daquilo que ocorre que induz aquilo que cremos serem os nossos problemas, as nossas angústias.

Por vezes interpretamos aquilo que acontece como bom, outras vezes como mau. Mas isso é apenas um pensamento, uma interpretação momentânea que por si só não altera aquilo que é de verdade. Se víssemos a visão alargada do conjunto, perceberíamos como tudo encaixa perfeitamente. Como tudo desempenha o seu papel e importância no todo.

Confiar na vida, é uma escolha para entrar em fluxo com ela, para desfrutar momento a momento aquilo que a vida nos presenteia, sem desejar que fosse outra coisa qualquer.

Isso não implica não ter desejos, mas sim, tendo-os não nos limitarmos a esses desejos. Quando os desejos surgem tome atenção aos mesmos, observe-os, veja como se manifestam em si, que sensações trazem. E depois deixe que partam, tal como surgiram.

A vida que é acontece agora, sempre agora. Abrace-a, ame-a e desfrute daquilo que ela lhe dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...