domingo, 28 de setembro de 2014

Como lidar com a insatisfação



A ideia de que nos falta algo gera insatisfação. Insatisfação essa que não é nunca saciada, pois novos desejos surgem, mesmo que os anteriores estejam ou não cumpridos. É um ciclo vicioso incessante.

Por si só esta insatisfação não é boa ou má. Ela será uma ou outra de acordo com a tua atenção, de acordo com a importância que lhe atribuires. Quanto mais identificado com essa insatisfação, maior é a influência que lhe permites na tua realidade.

A insatisfação é resultado da diferença entre aquilo que é a realidade e aquilo que achas e desejarias que ela fosse. Quanto mais afastada ela se encontra dos teus desejos, mais insatisfeita estás. No entanto quanto mais insatisfeita estás mais tendes a rejeitar a realidade. Procurando forçar a sua mudança, procurando controlar a tua vida.

A solução que procuras é simples. Cabe a ti torná-la fácil ou difícil. Ela será tanto mais fácil quanto mais em linha com a realidade estiveres.

É aceitando a realidade como ela é, que descobres a sua perfeição e simplicidade. Aceitação não significa resignação, não significa baixar os braços e ser amorfo, desinteressado. Aceitar a realidade como ela é, significa estar ciente daquilo que acontece, daquilo que se manifesta no momento presente, no agora.

Nada acontece por acaso, se acontece já foi aceite pela tua essência. Acontece porque podes lidar com ela, de outro modo não ocorreria.

Mesmo quando te encontras insatisfeita, a solução não passa por te obrigares a ficar satisfeita só porque aconteceu, mas sim, por ficares ciente dessa insatisfação, por aceitá-la como ela se manifesta e tal como surge essa insatisfação, ela parte. Já tu permaneces imutavel em essência.

Tudo o que ocorre na tua vida é parte de ti, quer penses que é bom ou mau, tudo é parte da tua vida. A vida não é algo externo que te acontece, mas sim aquilo que és, sem exceção. O que quer que penses sobre a tua vida fica muito aquém da sua verdadeira dimensão. Fica ciente dos pensamentos, presente no agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...